Justiça proíbe entrada de crianças e adolescentes em show de MC Pipokinha
Essa é a segunda apresentação da funkeira que tem a proibição da presença de menores de idade
Escute essa reportagem
A Justiça proibiu a entrada de crianças e adolescentes menores de 18 anos em mais uma apresentação de MC Pipokinha. Desta vez, foi na cidade de Araguaína, no norte de Tocantins. O evento Calourada das Galáxias", que deve ser realizado nesta quinta-feira (06), teria a funkeira como atração. As informações são do G1.
Leia mais
Vazam fotos de MC Pipokinha grávida aos 16 anos
Sobe o número de shows cancelados de MC Pipokinha após debochar de professores
O pedido foi feito pela 9ª Promotoria de Justiça de Araguaína e atendido pelo Juizado Especial da Infância e Juventude. A produção do show informou que vai atender à decisão judicial. MC Pipokinha costuma cantar músicas sensuais e fazer performances consideradas agressivas.
No pedido, o Ministério Público afirmou que a apresentação da artista é “permeada de conteúdo inadequado a crianças e adolescentes, com músicas que estimulam a prática sexual, gestual obsceno e, até mesmo, aparente realização de sexo explícito, bem como falas ofensivas, que ultrapassam qualquer limite socialmente adequado para menores de 18 anos".
O juiz Deusamar Alves Bezerra argumentou que, de acordo coma legislação, crianças e adolescentes têm direito à informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento. E que há, ainda, uma portaria do Juizado (001/2017) para regulamentar a participação desse público em eventos e locais públicos.
A cantora já teve, pelo menos, oito shows cancelados após fazer um vídeo debochando do salários dos professores.
Comentários