Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos
Segundo informações preliminares, músico teria sofrido um acidente
Escute essa reportagem
Nesta segunda-feira (13) morreu José Henrique Campos Pereira, o Canisso, que era baixista dos "Raimundos". Segundo informações do G1, o empresário da banda, Denis Porto, confirmou o falecimento do músico.
Mensagens publicadas no perfil do artista no Facebook dizem que ele sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi encaminhado ao hospital. Ele não resistiu e veio a óbito.
Leia mais
Digão, vocalista do Raimundos, se recupera da covid e comemora
"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" é o grande vencedor do Oscar
Mulher de Daniel Alves faz visita no presídio em Barcelona, diz imprensa
De acordo com informações da agência Folhapress, o baixista havia se apresentado em Riode Sul, em Santa Catarina, no sábado (11). Sua última publicação no Instagram foi na manhã de hoje.
"Luto. Sempre foi e sempre será meu herói. Eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo (...) A sensação que eu vou chegar em casa e não vou ver mais ele. Ele sempre gostou de fazer as zoeiras dele, está em um lugar muito melhor agora tocando seu lendário baixo", escreveu Pedro Toscano, filho de Canisso. Ele deixa quatro filhos: Mike, 31, Lore, 30, Nina, 23, e Pedro, 19.
O grupo "Raimundos", formado em Brasília, tem mais de 35 anos de carreira. A banda lançou nove álbuns e emplacou músicas como "Eu Quero Ver o Oco", "Mulher de Fases" (vídeo acima) e "A Mais Pedida". Canisso foi um dos fundadores de "Raimundos". Ele conheceu Rodolfo (vocalista até 2001) e Digão (nos vocais a partir de 2001) durante um festival de música na escola. “Eu tocava guitarra, mas sobrou o baixo”, contou em uma entrevista.
Comentários