“Harry Potter e o Cálice de Fogo” está de volta aos cinemas
O quarto filme da saga, baseado no romance da escritora J. K. Rowling, será exibido nos cinemas sábado, em versão especial com som e imagem restaurado
O “mundo bruxo” está em festa com a celebração dos 20 anos de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005), o quarto filme da saga, baseado no romance da escritora J. K. Rowling. Para comemorar, o longa dirigido por Mike Newell e distribuído pela Warner Bros. Pictures retorna aos cinemas.
No Brasil, “Harry Potter e o Cálice de Fogo” será reexibido nas telonas no próximo sábado (15), em uma versão especial com som e imagem restaurados. Além desta, de acordo com a Warner Bros, dia 13 de dezembro acontecerá uma nova reexibição.
A programação especial chega aos cinemas após um ano da reexibição de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, terceiro filme da saga, reunir mais de meio milhão de fãs em sessões exclusivas no cinema para marcar o aniversário de 20 anos do filme.
A remessa de exibições faz parte de uma celebração que destaca a evolução da saga ao longo de duas décadas.
Na trama de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é selecionada para sediar uma competição lendária: o Torneio Tribruxo, onde as três maiores escolas de magia da Europa, Hogwarts, Durmstrang e Beauxbaton competem
Para representar as escolas, o Cálice de Fogo escolhe um campeão de cada.
Harry (Daniel Radcliffe), que havia retornado para seu quarto ano em Hogwarts, junto com os seus amigos Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), é selecionado de forma inesperada e precisa enfrentar os desafios e perigos das provas ao lado de outros três alunos.
Os desafios do torneio incluem sobreviver a dragões, sereias e outras criaturas mágicas que tornarão as tarefas muito mais difíceis e mortais, além de um labirinto encantado que tem vida própria.
O quarto filme da saga apresenta ainda o renascimento de Lord Voldemort (Ralph Fiennes), que tenta, novamente, matar Harry Potter.
“Harry Potter e o Cálice de Fogo” apresenta a fase em que o mundo bruxo amadureceu, com perigos cada vez mais presentes e sombrios. Nele, a inocência dos primeiros anos em Hogwarts dá lugar à consciência do perigo e da luta entre o bem e o mal.
Bilheteria
No ano de lançamento, “Harry Potter e o Cálice de Fogo” arrecadou US$ 896,4 milhões (R$ 4.744.555.560) em todo o mundo, tornando-se um dos maiores sucessos do ano e consolidando o poder da franquia nos cinemas.
Outras Estreias
“Truque de Mestre: 3º Ato”
No longa de ação, os quatro cavaleiros J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e Lula (Lizzy Caplan) retornam para mais uma aventura alucinante. Dessa vez, os ilusionistas serão desafiados em uma jornada que envolve a joia mais valiosa do mundo.
“Sombras no Deserto”
A história da infância de Jesus é contada nessa versão do diretor Lotfy Nathan com uma pegada de horror. Voltando até o século II d.C, “Sombras no Deserto” conta com a trama sombria de uma família que se esconde no Egito sob o controle do Império Romano.
“Eddington”
O longa se passa em maio de 2020, durante a pandemia de covid-19. Na trama, uma desavença entre o xerife (Joaquin Phoenix) e o prefeito (Pedro Pascal) de uma pequena cidade do Novo México chamada Eddington rapidamente transforma o local em caos.
“O Bad Boy e Eu”
O longa acompanha o romance adolescente entre Dallas Bryan (Siena Agudong), uma líder de torcida que está completamente focada em entrar na melhor escola de dança dos Estados Unidos, e Drayton (Noah Beck), o paparicado e popular quarterback do time de futebol do colégio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários