ES recebe projeto “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”
A primeira parada acontece nesta quinta-feira (13), na Serra, com entrada gratuita e aberta ao público, às 17 horas, na Secretaria de Educação (Sedu)
Conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo é um dos objetivos da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Com esse objetivo, o Epírito Santo recebe um circuito de exibições e debates sobre o tema.
Nele, acontece a exibição do filme “Ato Final”, da diretora capixaba Roberta Fernandes. A primeira parada acontece nesta quinta-feira (13), na Serra, com entrada gratuita e aberta ao público, às 17 horas, na Secretaria de Educação (Sedu), no Centro.
O projeto já passou por Rio Novo do Sul, Anchieta e segue ainda para Cariacica, Guarapari, Vitória, entre outras cidades capixabas.
Além desta, o circuito percorre o Espírito Santo com exibições em 12 cidades, promovendo a discussão e a conscientização sobre as diversas violências sofridas pelas mulheres.
O circuito contempla ainda debates com a participação de convidadas, como psicólogas, assistentes sociais e advogadas, criando espaços de reflexão sobre as histórias que inspiraram o filme e os desafios enfrentados por mulheres em situação de violência.
As próximas exibições acontecem no dia 18, no Centro Cultural, em Campo Grande, Cariacica, às 15h; no dia 26 no Cine Ritz, no centro de Guarapari às 14h e no dia 2 de dezembro no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) às 9h.
O filme-documentário já foi exibido em salas de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte, Juazeiro do Norte e Balneário Camboriú, além de Lisboa, Porto e Coimbra, em Portugal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários