Na COP30, Arnaldinho Borgo discute crises climáticas e governança
Prefeito de Vila Velha destacou investimentos em obras de drenagem e criação da Secretaria de Defesa Civil
Durante o segundo dia da COP 30, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e o promotor de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público do Estado (MPES), Marcelo Lemos Vieira participaram do painel “Gestão de Crises Climáticas e Governança Municipal”.
O diálogo também contou com a participação do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, Coronel Alexandre Cerqueira; o presidente da Associação dos Municípios do Estado (Amunes), Mário Sérgio Lubiana; e o procurador-geral do Espírito Santo, Iuri Carlyle.
Arnaldinho destacou o “amplo debate e diálogo” feito com os gestores da cidade e disse que “todos sabem o que fazer, se necessário, numa gestão de desastre”.
“Criamos também a secretaria de Defesa Civil, que acho que é a primeira do Espírito Santo e uma das poucas no Brasil. Nesse exato momento nós temos um grande investimento, uma grande resiliência climática no controle das águas”, afirmou.
O prefeito detalhou que foram investidos “mais de R$ 1 bilhão na construção de sete estações de bombeamento de águas pluviais com portas para evitar que a água do mar e a maré cheia entrem para dentro da cidade”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários