X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Gigante atacadista planeja abrir loja em Vila Velha

Assaí avalia unidade do sistema “atacarejo” no bairro Nossa Senhora da Penha, de frente para a avenida Lindenberg, próxima à Darly Santos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gigante atacadista planeja abrir loja em Vila Velha
Assaí Atacadista inaugurou a sua primeira loja no Estado em agosto de 2023 |  Foto: Divulgação/Assessoria

Gigante atacadista Assaí planeja abrir loja no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade da Prefeitura de Vila Velha, será um modelo “atacarejo” que vende atacado e varejo, com previsão de abrir 98 empregos diretos. Ainda não há nada sobre o nome do empreendimento.

“Todo o município de Vila Velha será beneficiado pela implantação da loja, pois é uma rede nacional de atacarejo, principalmente nos bairros do entorno como Cobilândia, Aribiri, Ibes, Novo México, Santa Rita”, informou em nota a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade.

Para discutir os resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) sobre a instalação da rede varejista Sendas Distribuidora S/A (Assaí Atacadista), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha promoverá uma audiência pública.

O Estudo de Impacto de Vizinhança é um procedimento de gestão urbana municipal, prévio e obrigatório, para se obter licenças, autorizações e alvarás para construção, ampliação ou funcionamento para os empreendimentos que se enquadram na legislação.

Funciona como uma ferramenta de apoio ao processo de licenciamento urbanístico, complementando o regramento de parcelamento, uso e ocupação do solo.

Esse estudo detalha os impactos, de efeitos positivos e negativos, que o empreendimento gera ao seu entorno, em razão de seu porte e/ou atividade que será exercida.

“Destaca-se também por atuar de maneira preventiva, conciliando a harmonia entre os interesses particulares e o interesse da coletividade”, explicou o município.

Após conhecimento dos impactos, são traçadas as diretrizes para moderação, por meio de medidas mitigadoras e/ou compensatórias, proporcionando melhores condições de habitabilidade, conforto e segurança à vizinhança e maior segurança futura ao empreendimento.

À reportagem, o Assaí afirmou que tem intenção de instalar uma nova loja em Vila Velha, que será a terceira no Espírito Santo. “No entanto, a Companhia aguarda a conclusão dos estudos de viabilidade realizados pela Prefeitura para dar prosseguimento aos trâmites legais necessários”, disse, por nota.

Rede tem duas unidades no Espírito Santo

Lojas

O Assaí Atacadista inaugurou a sua primeira loja no Estado em agosto de 2023. Ela fica na avenida Iriri, 120 Planalto de Carapina, na Serra.

Em abril de 2024, inaugurou a unidade em Vitória, na avenida Fernando Ferrari, 2.870.

As duas lojas geram cerca de 1.200 empregos entre diretos e indiretos (600 cada).

Terceira loja

Agora será a vez de Vila Velha receber a terceira loja, prevista para o bairro Nossa Senhora da Penha.

O município vai promover uma audiência pública para discutir os resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) sobre a instalação da rede varejista.

O evento será realizado de forma presencial nesta quarta-feira (05) às 19 horas, no Auditório da Bridi Madeiras, na avenida Carlos Lindenberg, nº 8, no bairro Nossa Senhora da Penha. A audiência pública também será transmitida de forma virtual. Mais informações pelo telefone (27) 27 98111-2490 (Whatsapp).

Em defesa da venda de medicamentos

O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, disse que a medida sugerida pelo varejo alimentar, de venda de medicamentos sem necessidade de receita nas lojas do setor, não é motivada apenas pela inflação alimentar, e a intenção é garantir “preço justo” aos consumidores.

“Assim como farmácias comercializam alimentos no Brasil, o varejo alimentar também poderia vender MIPs (medicamentos isentos de prescrição) com regulação e segurança, como ocorre globalmente”, escreveu ele em sua conta no LinkedIn.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: