X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

“Figital” e “Fast Good”: conheça as novas tendências de negócios

Comércio teve em 2023 o melhor desempenho desde o início da série histórica, em 2010, com saldo de 22.968 novos postos de trabalho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Figital” e “Fast Good”: conheça as novas tendências de negócios
Junção de lojas físicas e digitais é uma nova tendência |  Foto: Canva

Os comerciantes devem, cada vez mais, entender o consumidor final e saber o que ele procura, agregar serviços ao negócio, segundo a Fecomércio-ES.

Uma tendência observada no varejo é o “Figital”, a união de operações físicas (lojas) com digitais (internet), inclusive via WhatsApp e Instagram, por exemplo. Outra tendência identificada foi o “Fast Good”, que seria a oferta de alimentação prática, rápida e saudável.

“Estamos diante da transformação digital, que faz parte de um contexto mais amplo e mostra como a tecnologia permeia toda a nossa sociedade, influenciando como consumidores e empresários se relacionam e a forma como o comércio acontece”, destacou Ana Carolina Júlio, pesquisadora responsável pelo Connect Fecomércio-ES, Eixo Observa.

E complementa: “Nesse mesmo cenário está emergindo um novo estilo de vida, mais conectado e integrado, a chamada Economia do Compartilhamento. Vemos uma transformação na maneira como vivemos, trabalhamos, nos relacionamos e consumimos”.

O Sistema Fecomércio-ES observa o presente, de olho no futuro. Só assim é possível atender às novas necessidades de consumo, segundo o presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro.

“Flexibilidade, conectividade e inovação são os pilares do desenvolvimento. Essa postura proativa e o foco na melhoria do ambiente de negócios têm sido fatores determinantes para os resultados positivos”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: