Estado vai ter mais de 17 mil novos imóveis a partir de 2026
É o maior número dos últimos 10 anos, somando lançamentos realizados por construtoras e unidades também em construção
O Estado vai ter mais de 17 mil novos imóveis a partir de 2026, considerando unidades em construção e lançamentos realizados pelas construtoras.
Nos dados mais recentes, divulgados no 45º Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-ES), eram 17.177 imóveis em construção na Grande Vitória.
Esse é o maior número dos últimos 10 anos, superando em 4% o registrado no primeiro semestre de 2016, que apontava 16.493 unidades em construção.
E de acordo com o diretor de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, o número de unidades em construção em 2026 deve crescer. “Mas nada muito intenso”, avaliou.
Entre 2020 e 2023, o mercado imobiliário experimentou um grande aquecimento, principalmente com a pandemia, que levou os consumidores a priorizarem melhores condições de moradia, explicou Borges.
“O ciclo de uma incorporação não começa um mês antes de um prédio ser lançado; começa geralmente, no mínimo, um ano antes desse lançamento. E o mercado aquecido fez com que empresas surgissem e se interessassem em entrar nesse mercado e lançar prédios”, destacou.
A Javé Construtora, por exemplo, fará em 2026 o lançamento do seu mais novo empreendimento, localizado entre a Praia de Bacutia e a Praia dos Padres, em Guarapari. De alto padrão, o empreendimento será um complexo residencial de apartamentos, com lazer de resort.
Além disso, apostando na expansão no litoral Sul capixaba, a Javé comprou a famosa casa de shows P12, em Guarapari. A construtora está em fase de estudo do projeto que será lançado no local. Enquanto isso, a operação da casa de shows permanece normalmente para os verões de 2026 e 2027.
“Estamos conduzindo os estudos com responsabilidade e visão de longo prazo para desenvolver um projeto que dialogue com o entorno, respeite a história do local e gere impacto positivo para Guarapari”, detalhou José Luiz Nunes, CEO da Javé Construtora.
Outro exemplo é a Argo Construtora, que iniciará as obras dos empreendimentos Kalena Residence e Macan Residence, ambos em Vila Velha, no decorrer do próximo ano. A empresa também lançará oficialmente o Faena Residence, em janeiro, e outro empreendimento com unidades de dois quartos, em março.
Imóveis em construção e lançamentos a partir de 2026
As construtoras do Estado divulgaram dados sobre empreendimentos que estão em construção, empreendimentos que terão construção iniciada no ano que vem e previsão de lançamentos a partir do ano que vem, por exemplo.
Dados do 45º Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-ES), o mais recente que foi divulgado, mostrou que bairros da Grande Vitória tinham 17.177 novos imóveis em construção. O número é o maior dos últimos 10 anos, um aumento de 4% em relação ao registrado no primeiro semestre de 2016.
Argo Construtora
Iniciará as obras dos empreendimentos Kalena Residence e Macan Residence, ambos em Vila Velha, no decorrer do próximo ano. A empresa também lançará oficialmente o Faena Residence, em janeiro, e outro empreendimento com unidades de dois quartos, em março.
O Faena Residence ficará no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O lançamento oficial acontece em janeiro, e o projeto já está em fase de pré-lançamento, período em que as reservas de unidades já podem ser realizadas.
Este é o nono empreendimento da Argo no Jockey de Itaparica, consolidando a atuação da empresa na região e sua visão estratégica de longo prazo para o desenvolvimento urbano do bairro.
Grand Construtora
Construirá os já lançados Berthô, no Parque das Castanheiras, em Vila Velha, o Salt by Grand, na Enseada Azul, em Guarapari, e o Grand Soleil, em Colatina.
O Berthô, por exemplo, terá duas torres de 10 pavimentos sobre uma formação rochosa natural, em 3 mil metros quadrados de terreno. São 49 apartamentos, que variam de 173 a 271 metros quadrados, todos com quatro suítes e amplas varandas que expandem os horizontes, trazendo a natureza para dentro de casa.
Javé Construtora
Localizado em Guarapari, entre a Praia de Bacutia e a Praia dos Padres, o novo empreendimento de alto padrão da empresa será um complexo residencial de apartamentos, com lazer de resort. O lançamento é divido em duas fases. Na primeira, apartamentos studio, 1 quarto e 2 quartos + mix de lojas. E no segundo semestre, a fase 2, com apartamentos 4 quartos, em 2027. Além disso, também em Guarapari, a empresa comprou a casa de shows P12 e está estudando um projeto que será lançado no local.
Nazca
Tem em construção empreendimentos como Youniverse, na Enseada do Suá, o Sand Ocean Front, na Praia de Camburi, o Cyan Ocean Front, na Enseada do Suá, e Soul for Life, na Mata da Praia. O Youniverse, por exemplo, terá desde estúdios pensados para locação até apartamentos de três quartos.
Épura
Lança em 2026 a 2ª torre do Residencial Bella Vita, em Cariacica. O projeto conta com apartamentos de 2 e 3 quartos, varanda, área privativa com uma vaga de garagem, e lazer completo com piscina adulto e infantil, duas churrasqueiras, área kids com playground, quadra esportiva e bicicletário. As áreas comuns foram entregues mobiliadas e decoradas.
Galwan
Está lançando o empreendimento U.Connect Residence, em Vila Velha, no bairro Coqueiral de Itaparica. O grande diferencial do U.Connect é seu Hub de Coworking. Com 803 m e acesso exclusivo por um elevador dedicado, esse espaço, situado no mezanino do edifício, foi concebido para ser o epicentro da produtividade e da criatividade.
Recanto Construtora
Lança em janeiro dois empreendimentos. No bairro Residencial Jacaraípe, na Serra, será construído o Condomínio Recanto Juara. Em Aracruz, o novo empreendimento será o Recanto De Carli Reserve.
Impacto Engenharia
Inicia em abril de 2026 as obras do Ilha Camburi, a primeira unidade do empreendimento Cidade Camburi, que, ao final, reunirá dois edifícios residenciais, um mall batizado de Cidade Mall e um edifício corporativo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários