X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Empresários se reúnem em mosteiro para expandir mentalidade nos negócios

Vinte empreendedores de vários estados vão passar quatro dias no mosteiro em busca de uma nova perspectiva de vida e novos valores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Empresários se reúnem em mosteiro para expandir mentalidade nos negócios
Buda: Ricardo Bellino (destaque), idealizador do projeto, disse que experiência envolve meditação e disciplina |  Foto: Kadidja Fernandes e Leone Iglesias / AT

Empreendedor de sucesso com 35 anos de experiência, o criador do projeto Escola da Vida, Ricardo Bellino, iniciou nesta quarta-feira (10) a mais nova edição do curso Zenpreendedorismo, uma jornada de quatro dias de autoconhecimento, determinação e ousadia que visa conectar dezenas de executivos nacionais durante quatro dias no Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu.

Frequentador do mosteiro há 29 anos, Bellino foi responsável pela vinda para o Brasil da agência Elite Models, que lançou Gisele Bundchen, além de ter sido sócio de Donald Trump.

Leia mais sobre Economia

Ele conta que a última edição do Zenpreendedorismo foi em 2021, e detalha que o curso não é mero programa de treinamento superficial, e sim uma experiência apoiada aos ensinamentos do Zen Budismo para criar e amadurecer uma nova perspectiva para empreender com sucesso.

“Não é colônia de férias ou uma semana de ostentação. É transformar o mosteiro, por quatro dias, em escola da vida, unindo filosofia milenar. Participo, compartilho e divido essa vulnerabilidade. O objetivo é quebrar o padrão mental que usamos para lidar com a vida e os negócios, e expandir a mentalidade. Não é mais olhar se o copo está meio cheio ou meio vazio, mas esvaziar o copo, pela meditação e disciplina monástica”, explicou.

A edição do programa que começou na quarta (10) vai até este sábado (13) e terá 20 participantes, de todo o Brasil, que pagaram R$ 20 mil pela experiência. Eles devem chegar às 16h30 e ficar até as 13h de sábado.

Além das sessões de meditação conduzidas pelo Monge Daiju, abade do templo e coidealizador do projeto, os participantes ainda terão sessões individuais de mentoria com o empresário e terão a chance de ouvir as experiências de convidados especiais. Um dos temas será o papel do líder em fazer escolhas conscientes e muitas vezes difíceis.

Entre os convidados está o empreendedor capixaba Flávio Figueiredo Assis, apelidado de “Elon Musk brasileiro” por estar à frente de um projeto que pretende implementar no País a primeira montadora de carros elétricos nacional.

Entenda

Zenpreendedorismo

A imersão com 20 participantes começou nesta quarta (10) às 15 horas e vai até este sábado (13) e visa permitir que empresários reflitam sobre suas decisões, atitudes e princípios, por meio do estudo de si próprio e de conceitos universais de felicidade, autoconhecimento e empreendedorismo.

A programação tem uma agenda específica, com horários para despertar, meditações, alimentações e banho. Esses horários fazem parte da rotina monástica.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: