Americanas interrompe contratos com fornecedores e encerra serviço de televendas
Empresa afirmou que atua em seu processo de recuperação judicial
Escute essa reportagem
A Americanas encerrou o serviço de vendas por telefone e interrompeu uma série de contratos com fornecedores terceirizados. A decisão vem em meio ao processo de recuperação judicial pelo qual a companhia passa – consequência do escândalo contábil reportado pela empresa no mês passado.
O consumidor que tenta ligar para a central a fim de realizar alguma compra, é atendido por uma mensagem gravada informando que houve o encerramento das atividades.
Leia mais:
Dívida da Americanas de R$ 9,4 milhões com shoppings do ES
Empresários e clientes confiantes na recuperação da Americanas
“Prezado cliente, o nosso serviço de televenda foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas pelo nosso aplicativo ou site", diz a atendente eletrônica.
A empresa foi procurada pelo g1 para explicar sobre o fim das televendas, mas informou apenas sobre o contrato interrompido com as fornecedoras.
“A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de recuperação judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia. O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado”, explica em nota.
As informações são do g1.
Leia mais:
Justiça determina bloqueio de valores das Americanas retidos em bancos
Comentários