Ultimato sobre mudança da Câmara para o Centro
O presidente da Câmara de Vitória, Anderson Goggi, terá "reunião definitiva" com a equipe da Caixa Econômica
O presidente da Câmara de Vitória, Anderson Goggi (PP), embarca na quarta-feira (1) para Brasília. Terá reunião definitiva com a equipe da Caixa Econômica Federal, instituição dona do Edifício Castelo Branco, no Centro de Vitória, que há alguns meses tem sido “namorado” pela administração da Casa para se tornar a nova sede do Legislativo municipal.
Acompanhado do Diretor de Relações Institucionais, Marcos Delmaestro, Goggi se encontrará com a superintendência nacional. Segundo interlocutores, ele só sairá de lá com resposta conclusiva: se a Caixa vai ou não dar à Câmara a cessão do imóvel, ou seja, confirmar a mudança de endereço da Casa.
Embora Goggi reconheça a boa vontade do superintendente local, Tarcísio Dalvi, e da equipe da Caixa, o clima hoje na presidência do Legislativo é de frustração, após ocupação do edifício por integrantes do Movimento de Luta pela Moradia.
“Não dá para esperar”
Segundo Goggi, não é possível esperar mais tempo. Na primeira etapa da ocupação do prédio, a Caixa deu cinco dias úteis para que fosse desocupado. Depois, ampliou o tempo para 30 dias. “A conversa é boa com a Caixa, eles têm interesse em ajudar, mas é impossível esperar mais tempo. Ou há a cessão, ou não podemos mais tocar o projeto”, ressaltou.
Hora da decisão?
Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido) estará nesta terça-feira (30) em Brasília, às 17 horas, com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, conforme a coluna antecipou. Presidente estadual do PP, Da Vitória e o deputado federal Victor Linhalis (Pode) estarão juntos. Resta saber se a partir desse encontro, a filiação de Arnaldinho se confirmará.
Acostumados às corridas
Corridas de rua têm atraído cada vez mais políticos por todo o País. Até o presidente Lula (PT) tem se aventurado. Acostumados às corridas eleitorais, os mandatários capixabas não ficam atrás: Nas 10 Milhas Garoto bateram ponto Casagrande, Arnaldinho, Linhalis, Salomão, Maturano, e outros.
Recado enviado
Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB) afirmou à coluna que aceita convite feito por Marcelo Santos (União) de se filiar ao União Brasil, desde que alguns pedidos sejam atendidos.
Quer que a vaga dele ao Senado seja garantida pela legenda, além de que apoiem o projeto encabeçado por Casagrande (PSB), e que filiem também o deputado Messias Donato (Rep).
Falta só combinar com Da Vitória e Evair de Melo, lideranças do PP.
Fortalecimento do grupo no Palácio Anchieta
Ex-prefeito da Serra Sergio Vidigal (PDT) esteve na segunda-feira (29) com o governador Casagrande (PSB) e com o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) no Palácio Anchieta. Acompanhado pelo prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), agenda teve objetivo de discutir investimentos ao município.
Nos bastidores, fontes do Palácio disseram à coluna que também falaram de 2026: fortalecimento do grupo e a candidatura de Serginho Vidigal (PDT).
Galeria
Data está marcada
A posse ritualística do novo mandato do Grão-Mestre Valdir Massucatti e do Grão-Mestre Adjunto Jorge Henrique Valle dos Santos já aconteceu, mas agora vai haver a chamada “posse civil”. Será no próximo sábado, e vai reunir diversas lideranças de todos os segmentos do Espírito Santo. Evento vai acontecer em um cerimonial, em Vitória.
Peregrinação
Prefeito Pazolini (Rep) segue maratona pelo Estado. No último final de semana, esteve em Brejetuba, ao lado de Erick Musso e Evair de Melo (PP); e também na feira livre de Jardim América, em Cariacica.
Direita se movimenta
Vereador de Vitória Dárcio Bracarense (PL), durante sessão, colocou seu nome à disposição do PL para disputar o governo, mas priorizou o nome de Magno Malta. Leonardo Monjardim (Novo) também voltou a falar da sua vontade de disputar o Senado, e ganhou apoio de Goggi, Armandinho e Bracarense.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



