Justiça determina que suplentes na Serra assumam mandatos
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
Após a coluna noticiar que os três suplentes dos vereadores afastados da Serra — Marcelo Leal (MDB), Dr. Thiago Peixoto (Psol) e Wilian da Elétrica (PDT) — haviam pedido à Justiça para que fossem convocados pela Casa, o juiz Rodrigo Ferreira Miranda acatou o pedido, em decisão assinada no começo da tarde desta quarta-feira (08), da qual Plenário teve acesso.
Segundo o magistrado, a Câmara da Serra tem três dias úteis para que convoque os três suplentes, que devem entrar nas vagas deixadas por Saulinho da Academia (PDT), presidente da Casa; Cleber Serrinha (MDB); Wellington Alemão (Rede), todos afastados do cargo suspeitos de terem cometido suposta corrupção no exercício de seus mandatos.
“Concedo liminar para assumirem o exercício do mandato enquanto perdurar a ordem de afastamento cautelar, proferida nos autos processuais, dos respectivos vereadores titulares, sob pena de multa diária e pessoal no valor de R$ 10 mil", escreveu na decisão.
Juiz também determinou que a Casa seja notificada, bem como o presidente interino, vereador Willian Miranda (União. Também pediu para que os vereadores afastados fossem citados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



