Justiça Eleitoral aprova saída de Anderson Goggi do PP
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
O presidente da Câmara de Vitória, Anderson Goggi, está de malas prontas para sair do PP. Na tarde desta segunda-feira, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu, por unanimidade, aprovar a justificativa de desfiliação partidária do vereador.
Vontade de Goggi é disputar uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem. A chapa do PP, por conta da federação União-Progressista, porém, tem sido encarada como "pesada" por muitos atores políticos.
Desta forma, a partir de agora, Goggi está partidariamente livre, mas sem risco de perder seu mandato como vereador. Houve entendimento junto à presidência da legenda, e a carta de liberação foi concedida a ele. Relações entre partido e presidente continuam boas, segundo interlocutores.
Goggi tem caminhado cada vez mais perto do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e do presidente do Republicanos, Erick Musso. Há quem diga que o próprio Republicanos pode ser uma casa para ele. Cenas dos próximos capítulos.
A coluna tentou contato com Goggi, mas não houve retorno. Espaço segue aberto.