Saída de Goggi do partido é estratégica
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
O presidente da Câmara de Vitória, vereador Anderson Goggi, foi liberado na segunda-feira (13) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) para deixar oficialmente o quadro do Progressista. Por unanimidade, o pleno aprovou a justificativa de desfiliação.
Nos bastidores, o movimento já vinha sendo costurado internamente há alguns meses. Goggi pretende disputar uma vaga à Assembleia Legislativa no ano que vem, e vê a chapa da federação União-Progressista “muito pesada”, ou seja, que concorrer a uma das cadeiras pelo PP seria arriscado.
Dessa forma, agora, está livre para articular com outras siglas. Interlocutores de Goggi garantem, porém, que a relação dele com o presidente estadual, Da Vitória, continua positiva da mesma forma. Cada vez mais perto do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Rep), e de Erick Musso, uma das possíveis portas de Goggi é justamente essa: o Republicanos.
“Lave a boca com sabão”
O clima esquentou na segunda-feira (13) no plenário da Câmara de Vila Velha, durante prestação de contas do prefeito Arnaldinho. Em determinado momento, Arnaldinho foi interrompido pelo vereador Pastor Fabiano (PL). “O que você falou, vereador? Está insinuando algo? Sai daqui e vai no MP. Você é um falastrão. Lave sua boca com sabão para falar de mim”.
Seguindo o “pique do Casão”
A Primeira Corrida Unimed - Circuito Vitória aconteceu na Orla de Camburi. Acompanhado do governador Casagrande (PSB), o presidente da instituição, Fabiano Pimentel, fez dois quilômetros, enquanto o governador fez sete. Ainda não está no “pique do Casão”, mas disse que vai chegar lá.
Sem espaço
Desde que assumiu a Prefeitura da Serra, Weverson Meireles (PDT) ainda não concedeu espaço em seu governo para o PSDB, liderado pelo deputado estadual Vandinho Leite.
Em 2024, Vandinho indicou vice para a chapa de Audifax Barcelos (PP), que foi composta com Nilza Cordeiro. No 2º turno, os tucanos fecharam com Weverson.
Já o Podemos tem atualmente uma secretaria (Esportes), embora duas tivessem sido prometidas à sigla.
Agradecimentos a senador é mais um sinal
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Rep), ao lado do presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, agradeceu ao senador Magno Malta (PL) e ao deputado Gilvan da Federal (PL). Motivo foi repasse de recursos, segundo o vereador Armandinho Fontoura (PL). “Agradecer ao senador e ao deputado federal pelo trabalho extraordinário”. Mais um passo de Pazolini e do Republicanos para oficializar o “namoro” com o PL para as disputas de 2026.
Galeria
Abraçou a pauta
Recentemente, as publicações e manifestações públicas do deputado federal Josias Da Vitória (PP) sobre pautas de Segurança Pública têm aumentado. Camisa que quer vestir, de olho nos espaços para 2026.
Mudou de data
Prestação de contas do mandato do prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), teve a data alterada. Agora, será na quinta-feira (16), às 18h30, em Chácara Parreiral. Sergio Vidigal e seu filho, Serginho, são presenças confirmadas na cerimônia.
Núcleo 60+
O PL vai promover no sábado (18), às 9 horas, o lançamento oficial do PL 60+ Espírito Santo e a cerimônia de posse dos coordenadores municipais do segmento, em evento na Mata da Praia, Vitória. A solenidade contará com a presença do senador Magno Malta, presidente estadual do PL, e do deputado federal Lincoln Portela, presidente nacional do PL 60+, além de lideranças de todas as regiões do Estado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



