Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

E a novela continua

Comentários sobre o futebol, os clubes e os craques do esporte mais popular do planeta

Gilmar Ferreira, do jornal A Tribuna | 30/04/2025, 14:07 h | Atualizado em 30/04/2025, 17:09

Imagem ilustrativa da imagem E a novela continua
Gilmar Ferreira

Carlo Ancelotti aceita deixar o Real Madrid, mas não abre mão dos quatro milhões de euros de multa. O Real Madrid quer demitir o Italiano, mas sem pagar os quatro milhões de euros de multa. E a CBF quer o treinador antes do final do contrato que só termina em junho de 2026, mas não quer pagar os quatro milhões de euros de multa. Ou seja: o atabalhoado Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, nomeou dois representantes sem traquejo para este tipo de negociação e bordou mais uma vergonha na honra da seleção brasileira. Que segue sem técnico.

Nessa mesa de pôquer, onde se joga o futuro de um futebol cinco vezes campeão do mundo, o blefe deve ser considerado cartada normal. Mas a aposta de agentes que acompanham as jogadas do Real Madrid, da CBF e de Carlo Ancelotti é mesmo no fim das tratativas.

Segundo o “Diário Marca” da Espanha, o treinador faltou ao encontro marcado para Londres, onde assinaria contrato com a CBF, e o fez em Madrid onde avisou aos emissários de Ednaldo Rodrigues que não poderá deixar o clube no prazo desejado pela entidade.

Curioso que Ednaldo Rodrigues não tenha utilizado a estrutura do departamento de seleções da CBF, delegando aos empresários Álvaro Costa, espanhol, e Diego Fernandes, brasileiro, a missão de conduzir as negociações.

E fico imaginando a reação do dirigente ao ser informado que o negócio deu para trás porque esqueceram das garantias de que o distrato com o Real seria sem custo. A bem da verdade, o clube não se importaria com a multa. Mas o italiano entende que a rescisão independe do acerto com a CBF. E quer ser indenizado.

Carioca 2026

Em reunião realizada na Federação na noite desta terça-feira, os clubes do Rio de Janeiro alinharam um novo modelo de disputa do Estadual do ano que vem. E a fórmula é ainda melhor do que a publicada neste espaço no início do mês.

A ideia é separar os doze clubes em dois grupos de seis, com os do grupo A enfrentando os do B.

Os quatro primeiros de cada grupo fazem as quartas de final em jogo único e semifinal em sistema de ida-e-volta, com final em jogo único. Sendo assim, o Estadual seria disputado em dez datas, cinco a menos do que a edição deste ano, permitindo a pré-temporada dos clubes no ano de Copa do Mundo. A ideia partiu do Flamengo e será votada num próximo encontro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: