Vizinha detalha resgate de criança de 2 anos após explosão de casa em Vila Velha
Quatro pessoas ficaram feridas após a explosão e o desabamento da casa
Escute essa reportagem

Apesar de toda a destruição após a explosão e o desabamento de uma casa, na manhã desta sexta-feira (05), no bairro Barramares, em Vila Velha, os quatro moradores da residência - um casal e duas filhas, de 2 anos e 9 anos - foram resgatados com vida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros e por vizinhos.
A moradora Alda Ferreira foi uma das vizinhas que ajudou a retirar as crianças dos escombros após a explosão do imóvel.
Leia mais notícias de Cidades aqui
"Na hora que escutei a explosão, saí de casa já desesperada, correndo. Foi quando eu cheguei aqui e já topei com o pai saindo dos escombros com a criança, de 2 anos, toda ensanguentada. Eu fui para cima dos escombros, peguei a criança dele e desci para deixar ele para conseguir resgatar a outra de 9 anos, porque ela ficou presa e ele não conseguia tirar ela. Os vizinhos também vieram ajudando", explica ela.
Alda conta que, com a explosão, escoras de uma obra nos fundos do imóvel caíram e essas barras foram usadas para evitar que a menina mais velha fosse soterrada. A menina ficou cerca de 40 minutos presa aos pedaços de concreto da casa. "A perna dela ficou presa nos escombros", revela ela.
A menina foi resgatada e junto com a irmã foram encaminhadas ao hospital para passar por exames. O pai delas também sofreu escoriações. A mãe das meninas sofreu queimaduras e foi levada ao hospital.
As primeiras informações apuradas pela TV Tribuna/SBT são de que a mulher teria tentado ligar o fogão para fazer café, no início da manhã desta sexta, quando um vazamento de gás teria provocado a explosão do imóvel.
Outros três imóveis foram bastante atingidos pela explosão e os moradores foram orientados a deixar as residências.
O laudo com a causa da explosão deve ficar pronto em até 20 dias, segundo o Corpo de Bombeiros.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários