X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Trecho da Reta da Penha é interditado após rompimento de adutora

Avenida está com trecho interditado e a previsão é de que o trabalho de reparo seja finalizado até às 15 horas, desta terça-feira (10)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Trecho da Reta da Penha é interditado após rompimento de adutora
Equipe trabalha em reparo de adutora |  Foto: Divulgação / Cesan

O rompimento de uma adutora da Companhia Espírito-santense de Abastecimento (Cesan) causou a interdição parcial da Reta da Penha, na altura do bairro Santa Lúcia, em Vitória, na manhã desta terça-feira (10). A pista no sentido Serra está apenas com uma faixa liberada para a passagem dos veículos, enquanto que as equipes trabalham na substituição da adutora. 

Além do impacto no trânsito, moradores da região também tiveram o fornecimento de água suspenso para que o trabalho de reparo seja realizado. O abastecimento de água em parte dos bairros Santa Lúcia, Praia do Canto, Santa Luzia, Jaburu e Barro Vermelho é afetado pela manutenção emergencial. 

O gerente de operações de manutenção da Cesan, Cesar Santos, informa que a previsão é de que o trabalho de reparo na adutora seja finalizado até às 15 horas, desta terça-feira.

Já o abastecimento de água deve ser normalizado em até 24 horas nos bairros afetados. Na áreas planas, o fornecimento volta ao normal mais rápido, enquanto que em regiões mais altas pode levar um pouco mais de tempo para a água chegar.

"A Cesan pede para aqueles clientes que foram afetados que liguem para o 115 para uma equipe ir ao local avaliar e enviar um carro-pipa, se for necessário", explicou o gerente. 

Segundo ele, a companhia está realizando um trabalho para melhoria do abastecimento na região do entorno da Reta da Penha, com a troca de rede antigas por novas. Esse trabalho tem sido realizado pela madrugada e, durante a atividade nesta terça, foi constatado o vazamento na adutora. 

"Estamos substituindo redes antigas que estão em estado ruim, que apresentam muitos vazamentos e ocasiona perda de água para a companhia. Estamos desativando e colocando novas", afirmou Cesar. 

Por conta do trabalho de reparo na adutora, apenas uma faixa está liberada no sentido Vitória - Serra. A Guarda Municipal de Vitória está no local para auxiliar os condutores e dar fluidez ao tráfego. 

ATUALIZAÇÃO: Em nota, a Cesan informou que finalizou o reparo do rompimento da adutora no início da tarde. Já a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que as três faixas da Avenida Nossa Senhora da Penha, na altura da Praia do Canto, sentindo Serra estão liberadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: