X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Santa Teresa: atendimento é suspenso em hospital por risco de desabamento

Pronto-socorro e cirurgias eletivas só serão retomados amanhã no Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santa Teresa: atendimento é suspenso em hospital por risco de desabamento
Hospital Madre Regina foi afetado após uma obra particular ao lado da unidade ceder e atingir algumas alas |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Teresa

O Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, precisou suspender parte dos atendimentos. De acordo com a Defesa Civil do município, a ação foi necessária por risco de desabamento, após uma obra particular ao lado ceder e atingir alas da unidade hospitalar. 

Em uma publicação na internet, a instituição comunicou que desde as 8 horas de quarta-feira (23)  foram suspensos os atendimentos no pronto-socorro, além da realização de cirurgias eletivas.

O prazo para retomada é no início da manhã desta sexta-feira (25). “O plano de contingência foi acionado para zelar pela segurança dos nossos pacientes, visitantes e colaboradores. Os atendimentos ambulatoriais estão mantidos, funcionando normalmente, e nenhum paciente precisou ser transferido”, diz a publicação. 

No comunicado, o hospital orientou ainda que durante esse período, a população procure outros serviços de urgência e emergência. 

A orientação é que em casos ortopédicos e de cirurgia geral os pacientes sigam para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. Para o atendimento às gestantes de baixo risco, a orientação é que elas sejam direcionadas às maternidades da Grande Vitória, como o Hospital Materno Infantil da Serra, a Pró-Matre, em Vitória, e a Maternidade de Cariacica.

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Santa Teresa informou que já houve contato prévio com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para direcionamento de pacientes para outros hospitais  se  houver necessidade.

Segundo o secretário de Saúde de Santa Teresa, Fausto Covre, uma obra particular está sendo feita perto do hospital e era realizado um trabalho de escavamento, quando parte da terra cedeu e chegou à lavanderia, ao refeitório e à parte de gás do prédio da unidade hospitalar. 

“É necessário tomar essa medida porque não dá para atender pacientes sem que tenha a qualidade e a esterilização dos materiais”, disse ele. 

Hospital Madre Regina Protmann é uma instituição filantrópica conveniada ao SUS que atende cerca de 90 pacientes da cidade e de outros municípios por dia. Trinta cirurgias que estavam marcadas precisaram ser suspensas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: