Morre piloto belga que sofreu acidente de parapente no Sul do ES
Bram Declercq estava no Brasil desde o fim de agosto para participar do campeonato mundial da modalidade

O piloto belga Bram Declercq, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente durante o 19º Campeonato Mundial de Parapente e morreu uma semana após a queda. O torneio aconteceu em Castelo, no Sul do Espírito Santo, considerado um dos principais destinos do voo livre no Brasil.
O acidente aconteceu no último dia 9, nas imediações da BR-101, rodovia de intenso tráfego no Estado. Socorrido por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (Notaer-ES), Declercq foi levado de helicóptero até o Hospital de Atílio Vivácqua, onde permanecia em coma. Ele morreu na última terça-feira (16), mas a informação só se tornou pública dias depois, após a esposa anunciar a morte dele nas redes sociais.
Em uma mensagem emocionada, An Decorte se despediu do marido: “É com grande tristeza que anuncio que tive que me despedir, em paz, mas com o coração partido, do meu grande amor, meu parceiro de aventuras, meu refúgio, minha rocha, meu futuro”.
A competição reuniu representantes de 60 países, entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro. A equipe francesa terminou campeã nas disputas masculina, feminina e por seleções.
Declercq estava no Brasil desde o fim de agosto para participar do evento. Apesar do resgate rápido, os médicos classificaram as lesões como muito graves. As circunstâncias do acidente não foram detalhadas. Especialistas ressaltam, no entanto, que, embora raros, episódios fatais podem estar relacionados a falhas técnicas ou problemas no equipamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários