X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Mais vagas para cirurgias em São Mateus

Após conclusão de reforma no Hospital Estadual Dr. Roberto Arnizaut Silvares, meta é realizar mais de 400 procedimentos por mês


Imagem ilustrativa da imagem Mais vagas para cirurgias em São Mateus
Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares: 4 salas de cirurgia foram reformadas |  Foto: Divulgação

O Hospital Estadual Dr. Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), localizado no município de São Mateus, vai ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos ainda na primeira quinzena deste mês.

Com a reforma de quatro salas de cirurgia, o hospital terá capacidade de realizar mais de 400 cirurgias eletivas por mês, além das de urgência e emergência.

Leia mais sobre Cidades: Regional

A reforma faz parte do Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas da Secretaria da Saúde e contempla serviços de engenharia e assistência à saúde.

A obra teve início no dia 2 de agosto deste ano e, para que acontecesse, a capacidade de realização de cirurgias do HRAS foi reduzida.

Entretanto, com o término da reforma, a direção do hospital informou que os procedimentos de alta complexidade para ortopedia, neurocirurgia e cirurgias em geral passarão a ocorrer gradativamente, a partir da primeira quinzena.

A previsão é de que, com a retomada total dos serviços, mais de 400 procedimentos sejam realizados mensalmente, com destaque para o retorno das cirurgias eletivas nas especialidades de otorrinolaringologia, cabeça e pescoço, além de vascular, neurocirurgia, cirurgia geral e coloprocto.

Entre as novas que serão ofertadas pelo Hospital Roberto Silvares estão a de prótese de quadril e ombro, Ilizarov e neurocirurgia com monitorização eletrofisiológica.

Além dos centros cirúrgicos, ainda foram reformadas áreas comuns da unidade, o repouso médico e o local de armazenamento de materiais cirúrgicos.

A reforma continua em outras áreas do hospital, sem prejuízo para o atendimento de pacientes.

Ainda no processo de melhoria do atendimento da unidade, está em fase de licitação a construção de um novo centro cirúrgico com cinco salas. A estrutura será anexa ao hospital e o investimento previsto para a obra é de R$ 15,9 milhões.

Em julho deste ano, a Sesa anunciou investimento de, aproximadamente, R$ 100 milhões em 31 hospitais do Espírito Santo, sendo 11 da rede estadual de saúde, para atingir a meta de realizar 130 mil cirurgias eletivas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: