Após 4 meses na UTI, bebê mantido n barriga da mãe com morte encefálica recebe alta
De acordo com o hospital, Jhuan nasceu com 825 gramas e recebeu alta com 3,480 kg
Escute essa reportagem
O bebê Jhuan recebeu alta médica do Hospital Infantil (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, nesta quinta-feira (9), com quatro meses e 13 dias de vida. A mãe teve morte encefálica durante a gestação, e ele mantido na barriga dela por mais 42 dias até ganhar peso.
De acordo com o hospital, Jhuan nasceu com 825 gramas e recebeu alta com 3,480 kg. Segundo a unidade, após constatada a morte encefálica da mãe, a equipe médica conseguiu mantê-la em aparelhos por 42 dias para que ele ganhasse peso até que completasse 26 semanas de gestação, quando aconteceu o parto.
Ainda segundo o Hifa, o bebê e a família receberam uma homenagem na despedida. A equipe fez um ‘corredor da vida’ com momentos marcantes da evolução dele e bolas, além da entrega de um kit enxoval que será entregue a família.
Entenda o caso
A mãe de Jhuan foi internada quando a gravidez não tinha nem seis meses. Após sofrer uma série de complicações, ela teve morte encefálica. A família optou por manter a gestação até que fosse viável a retirada do bebê do útero. Foram 42 dias até o parto.
O caso ganhou destaque nacional após a vida dele ser salva graças a um projeto do Hifa, em parceria o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com telemedicina.
Comentários