Homem morre por febre maculosa em cidade do ES
Em todo o Estado, sete pessoas morreram com febre maculosa em 2023
Escute essa reportagem
A prefeitura de Itapemirim confirmou, na tarde desta sexta-feira (29), uma morte por febre maculosa. O caso foi divulgado nas redes sociais do município e trata-se um homem que morreu em um pronto atendimento em Marataízes.
De acordo com a publicação da prefeitura, a investigação aponta que a contaminação provavelmente ocorreu na área de Pedrinhos, na zona rural de Itapemirim. “Equipes da Vigilância Municipal estarão realizando uma varredura no local, com coleta de material, para uma pesquisa entomológica”, informou na postagem.
Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente morreu nesta semana na Unidade de Pronto Atendimento de Marataízes. O homem deu entrada na Upa da cidade, fez um exame que identifica algumas doenças, entre elas a febre maculosa, e o resultado foi liberado nesta sexta-feira (29).
O município também informou que foi notificada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta que, em todo o Espírito Santo, sete pessoas morreram com febre maculosa em 2023, sendo o caso em Itapemirim primeiro óbito registrado na região Sul do Estado.
Comentários