X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Fiscalização de olho em motos barulhentas no ES

Primeiro dia de atuação aconteceu em Guriri e um total de 15 motocicletas e 43 carros foram fiscalizados durante as ações


Imagem ilustrativa da imagem Fiscalização de olho em motos barulhentas no ES
Descargas apreendidas |  Foto: © Divulgação

A 14ª Companhia Independente da Polícia Militar iniciou nesta semana a Operação Harpócrates, com a intenção de aumentar a fiscalização de trânsito, em especial contra motos barulhentas em São Mateus, Conceição da Barra e Pedro Canário, no Norte do Estado.

O comandante do 2º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) da Polícia Militar, coronel Dal Col, explicou que a operação, que leva o nome do deus do silêncio na mitologia grega, não tem data para parar e serve para coibir as motos com descarga do tipo Kadron.

“A ideia veio após moradores reclamaram dessas motos. Essas descargas tiram o sossego de todo mundo. Fizemos isso quando eu trabalhei em Nova Venécia. Só lá foram mais de mil descargas apreendidas”, contou.

Ainda segundo o coronel, os pontos de abordagem ocorrerão em locais estratégicos, visando tanto motocicletas quanto veículos automotores.

O primeiro dia de atuação aconteceu em Guriri e um total de 15 motocicletas e 43 carros foram fiscalizados durante as ações. O foco foi identificar possíveis irregularidades e garantir o cumprimento das normas de trânsito. Além dos veículos, um total de 78 pessoas também foram abordadas.

O comandante do 13º Batalhão da PM, o tenente-coronel Jefson Coelho, explicou que durante as abordagens a moto fica retida até o condutor providenciar a descarga de acordo com a lei, porém as penalidades serão aplicadas.

“Damos a oportunidade do condutor trocar a peça e a moto fica retida enquanto isso. Quando ele substituir a descarga, liberamos a moto. Mas, independente disso, o condutor será notificado e responderá criminalmente por perturbação de sossego”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: