Fiscalização de olho em motos barulhentas no ES
Primeiro dia de atuação aconteceu em Guriri e um total de 15 motocicletas e 43 carros foram fiscalizados durante as ações
Escute essa reportagem
A 14ª Companhia Independente da Polícia Militar iniciou nesta semana a Operação Harpócrates, com a intenção de aumentar a fiscalização de trânsito, em especial contra motos barulhentas em São Mateus, Conceição da Barra e Pedro Canário, no Norte do Estado.
O comandante do 2º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) da Polícia Militar, coronel Dal Col, explicou que a operação, que leva o nome do deus do silêncio na mitologia grega, não tem data para parar e serve para coibir as motos com descarga do tipo Kadron.
“A ideia veio após moradores reclamaram dessas motos. Essas descargas tiram o sossego de todo mundo. Fizemos isso quando eu trabalhei em Nova Venécia. Só lá foram mais de mil descargas apreendidas”, contou.
Ainda segundo o coronel, os pontos de abordagem ocorrerão em locais estratégicos, visando tanto motocicletas quanto veículos automotores.
O primeiro dia de atuação aconteceu em Guriri e um total de 15 motocicletas e 43 carros foram fiscalizados durante as ações. O foco foi identificar possíveis irregularidades e garantir o cumprimento das normas de trânsito. Além dos veículos, um total de 78 pessoas também foram abordadas.
O comandante do 13º Batalhão da PM, o tenente-coronel Jefson Coelho, explicou que durante as abordagens a moto fica retida até o condutor providenciar a descarga de acordo com a lei, porém as penalidades serão aplicadas.
“Damos a oportunidade do condutor trocar a peça e a moto fica retida enquanto isso. Quando ele substituir a descarga, liberamos a moto. Mas, independente disso, o condutor será notificado e responderá criminalmente por perturbação de sossego”.
Comentários