”Estamos todos arrasados”, diz tia de menino que morreu afogado em Cachoeiro
Após a morte, o pai da criança e um amigo foram encaminhados para uma delegacia
Escute essa reportagem
Um menino de 3 anos morreu afogado em um parque aquático localizado no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, neste sábado (11). A tia da criança, que pediu para não ter o nome revelado, disse que a família está abalada.
“Estamos todos arrasados. Meu irmão está destruído depois de tudo isso”, disse ela.
De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança, de 25 anos, havia saído do parque aquático Acqua Park Cachoeiro de moto para buscar uma amiga e deixou o filho sob os cuidados de um amigo, de 26.
Ainda segundo a Polícia Civil, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para prestar atendimento à criança, mas o menino faleceu dentro da ambulância.
Após a constatação da morte da criança, o pai e o amigo dele foram encaminhados para a 7° Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Questionada sobre o caso, a Polícia Civil informou que o amigo do pai da criança foi autuado em flagrante por homicídio por omissão e foi encaminhado para o presídio. Já o pai foi ouvido e liberado, visto que a polícia não identificou elementos para prendê-lo em flagrante.
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim.
A direção do parque aquático Acqua Park Cachoeiro informou à reportagem que nem os dois guardas da piscina, nem as cerca de 50 pessoas que estavam próximas no momento, e nem o rapaz responsável pela criança viram o momento em que ela se afogou. Afirmou ainda que assim que o menino foi avistado, foram feitos os primeiros socorros com a equipe do parque.
Comentários