X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Cachoeiro: Obras contra alagamentos devem terminar em março

São mais de quatro quilômetros de novas redes de drenagem, que beneficiarão 12 bairros do município na época das chuvas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cachoeiro: Obras contra alagamentos devem terminar em março
Vista geral de Cachoeiro: nova rede vai evitar a sobrecarga da atual durante os períodos de chuvas intensas |  Foto: Arquivo / AT

Após quatro anos da pior enchente, Cachoeiro de Itapemirim investe em obras com mais de quatro quilômetros de novas redes de drenagem contra alagamentos.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de março. De acordo com a prefeitura, os investimentos giram em torno de R$ 55,2 milhões em parceria com o governo do Espírito Santo.

Leia mais sobre Cidades: Regional

As obras de macrodrenagem vão beneficiar diretamente 12 bairros: Guandu, Centro, Santo Antônio, Jardim América, IBC, Otton Marins, Zumbi, Basileia, Nova Brasília, Recanto, São Francisco de Assis e Estelita Coelho Marins.

A região da Linha Vermelha, no Centro, já recebeu assentamento de galerias pré-moldadas que irão compor o novo sistema de drenagem do lugar.

Foram implantadas, paralelamente, duas fileiras dessas estruturas, feitas em concreto, que têm 2,5 metros de altura por 2,5 metros de largura, cada uma. Em toda a obra, foram empregados 2,1 quilômetros de galerias, que terão até 3 metros de altura por 3 metros de largura, em alguns pontos.

Outros equipamentos de macrodrenagem que serão utilizados em todo o projeto em Cachoeiro são as manilhas PEAD, feitas com material com maior flexibilidade e resistência, que formarão uma rede com mais de 1,6 quilômetro de extensão. O pacote de macrodrenagem inclui revitalização urbanística das áreas por onde a obra vai passar.

Secretário de Obras de Cachoeiro, Rodrigo Bolelli destacou a importância dos novos investimentos. “A nova rede irá evitar a sobrecarga da atual estrutura durante os períodos de chuvas intensas, solucionando antigos problemas de alagamentos em Cachoeiro”.

Já o prefeito do município, Victor Coelho, reforçou que as obras trarão maior qualidade de vida para a população.

“Estamos investindo recursos significativos e empenhando todos os esforços para solucionar os alagamentos que assolam nossos bairros. Essa é uma das maiores e mais importantes intervenções públicas da história de nossa cidade”, explicou.

Saiba mais

Bairros beneficiados

A obra irá beneficiar, diretamente, 12 bairros: Guandu, Centro, Santo Antônio, Jardim América, IBC, Otton Marins, Zumbi, Basileia, Nova Brasília, Recanto, São Francisco de Assis e Estelita Coelho Marins.

Ruas que passarão por obras

Mais de quatro quilômetros de vias receberão as obras: trecho da Linha Vermelha, rua Etelvina Vivácqua, rua Manoel D. Monteiro, rua Maranhão, área no entorno da antiga Estação Ferroviária, rua Cel. Francisco Braga, rua Pedro Dias, rua César Missi, rua Prof. Quintiliano de Azevedo, rua Basílio Pimenta, além de um segmento da avenida Beira-Rio.

Investimento

O valor da obra gira em torno de R$ 55,2 milhões em parceria com o governo do Estado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: