X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

“A mão de Deus me segurou”, diz médico engolido por cratera

Eurípedes Fernandes Melo, de 84 anos, acredita que se salvou do acidente por um milagre. Ele já saiu da UTI e passa bem


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “A mão de Deus me segurou”, diz médico engolido por cratera
Vídeo mostra momento em que Eurípedes Fernandes de Melo (destaque) cai em cratera aberta na calçada |  Foto: Reprodução de vídeo e acervo pessoal

O médico ortopedista Eurípedes Fernandes Melo, de 84 anos, que foi “engolido” por uma cratera de 2 metros que se abriu em uma calçada do bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã de segunda-feira (1º), deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unimed Sul Capixaba no dia seguinte, após passar por uma cirurgia.

Depois de passado o susto, ele acredita que foi uma força divina que o salvou. “A mão de Deus me segurou, agora vejo que foi um milagre. Graças a Deus estou vivo e bem para contar tudo isso. Pedi para meu filho descobrir o nome das pessoas que me tiraram daquele buraco para agradecer”.

Leia mais sobre Cidades: Regional

Filho de Eurípedes e também ortopedista, Alberto Soeiro informou que o pai passou por uma cirurgia no fêmur no mesmo dia do acidente e está bem.

Ele saiu UTI e foi para o quarto na última terça-feira (02), onde permanece internado, com previsão de alta para esta sexta (05).

Segundo Alberto, por conta do acidente, o idoso sofreu, além da fratura no fêmur direito, um trauma torácico, mas sem lesão aparente. O médico chegou a fazer exames de imagem e não encontrou lesões no abdômen.

O filho contou também que o pai havia ido buscar um exame e o acidente aconteceu quando Eurípedes retornava para o estacionamento na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado.

“Ele disse que foi a 'mão de Deus' que o segurou. Ele é um milagre em vida. Foram me chamar no consultório e falaram que meu pai havia se acidentado. Quando cheguei, ele já estava fora do buraco e, depois, ao ver as imagens, cheguei a pensar que o pior tinha acontecido”.

Após o acidente de Eurípedes, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local para fazer uma perícia.

De acordo com o órgão, uma ruptura, provavelmente ocasionada por raízes de uma árvore, foi identificada na rede de esgoto da região.

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Cachoeiro, a BRK, disse que a ocorrência não está relacionada com os serviços prestados pela empresa.

Por nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que um estudo está sendo feito e não há como afirmar, ainda, que a árvore existente no local tenha sido responsável pelos danos à rede.

Saiba mais

A vítima, Eurípedes Fernandes de Melo, tem 84 anos e é ortopedista.

Ele passava pela calçada na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro, quando o buraco se abriu.

Eurípedes precisou ser submetido a uma cirurgia definitiva no fêmur com inclusão de uma haste e está lúcido, segundo boletim do hospital.

Ele saiu da UTI e foi para o quarto na última terça-feira (02), onde permanece internado, com previsão de alta para esta sexta (05).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local do acidente para fazer uma perícia e, de acordo com o órgão, uma ruptura, provavelmente ocasionada por raízes de uma árvore, foi identificada na rede de esgoto da região.

Fonte: Pesquisa AT.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: