“A mão de Deus me segurou”, diz médico engolido por cratera
Eurípedes Fernandes Melo, de 84 anos, acredita que se salvou do acidente por um milagre. Ele já saiu da UTI e passa bem
Escute essa reportagem
O médico ortopedista Eurípedes Fernandes Melo, de 84 anos, que foi “engolido” por uma cratera de 2 metros que se abriu em uma calçada do bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã de segunda-feira (1º), deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unimed Sul Capixaba no dia seguinte, após passar por uma cirurgia.
Depois de passado o susto, ele acredita que foi uma força divina que o salvou. “A mão de Deus me segurou, agora vejo que foi um milagre. Graças a Deus estou vivo e bem para contar tudo isso. Pedi para meu filho descobrir o nome das pessoas que me tiraram daquele buraco para agradecer”.
Leia mais sobre Cidades: Regional
Filho de Eurípedes e também ortopedista, Alberto Soeiro informou que o pai passou por uma cirurgia no fêmur no mesmo dia do acidente e está bem.
Ele saiu UTI e foi para o quarto na última terça-feira (02), onde permanece internado, com previsão de alta para esta sexta (05).
Segundo Alberto, por conta do acidente, o idoso sofreu, além da fratura no fêmur direito, um trauma torácico, mas sem lesão aparente. O médico chegou a fazer exames de imagem e não encontrou lesões no abdômen.
O filho contou também que o pai havia ido buscar um exame e o acidente aconteceu quando Eurípedes retornava para o estacionamento na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado.
“Ele disse que foi a 'mão de Deus' que o segurou. Ele é um milagre em vida. Foram me chamar no consultório e falaram que meu pai havia se acidentado. Quando cheguei, ele já estava fora do buraco e, depois, ao ver as imagens, cheguei a pensar que o pior tinha acontecido”.
Após o acidente de Eurípedes, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local para fazer uma perícia.
De acordo com o órgão, uma ruptura, provavelmente ocasionada por raízes de uma árvore, foi identificada na rede de esgoto da região.
A concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Cachoeiro, a BRK, disse que a ocorrência não está relacionada com os serviços prestados pela empresa.
Por nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que um estudo está sendo feito e não há como afirmar, ainda, que a árvore existente no local tenha sido responsável pelos danos à rede.
Saiba mais
A vítima, Eurípedes Fernandes de Melo, tem 84 anos e é ortopedista.
Ele passava pela calçada na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro, quando o buraco se abriu.
Eurípedes precisou ser submetido a uma cirurgia definitiva no fêmur com inclusão de uma haste e está lúcido, segundo boletim do hospital.
Ele saiu da UTI e foi para o quarto na última terça-feira (02), onde permanece internado, com previsão de alta para esta sexta (05).
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local do acidente para fazer uma perícia e, de acordo com o órgão, uma ruptura, provavelmente ocasionada por raízes de uma árvore, foi identificada na rede de esgoto da região.
Fonte: Pesquisa AT.
Comentários