X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Quiosques da Curva da Jurema serão fiscalizados nesta sexta

Segundo o Procon, o objetivo é coibir possíveis situações irregulares


Ouvir

Escute essa reportagem

O comércio da Curva da Jurema, em Vitória, será alvo de uma ação de fiscalização do Procon nesta sexta-feira (12). O objetivo, segundo o órgão, é  coibir possíveis situações irregulares em quiosques da região.

A fiscalização também já foi realizada na orla de Camburi. Lá, foram verificadas falhas relacionadas às informações obrigatórias ao consumidor.

"Os quiosques podem cobrar o couvert artístico, mas essa informação não estava clara e bem visível aos consumidores. Outro exemplo é a cobrança de 10% pelo serviço, que não é obrigatória. Da maneira como apresentam a conta, não fica claro que esse pagamento é opcional", explicou a gerente do Procon, Raquel Vionet.

Além disso, foi identificada a falha em expor contatos desatualizados dos órgãos de defesa do consumidor. Os quiosques foram notificados a se adequarem.

Ainda de acordo com o Procon, também foram constatadas situações regulares, como cardápios impressos atualizados, informações sobre as formas de pagamento e a disponibilização do Código do Consumidor nos estabelecimentos. Na ação não foram verificadas cobranças injustificadas.

"Nossa atuação é no sentido de aperfeiçoar a oferta de serviços para os frequentadores das praias, nesta época do ano. Com respeito aos direitos do consumidor, todos poderão aproveitar a temporada de forma descontraída e legal", diz Raquel Vionet.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: