Público de grandes eventos no ES contará com atendimento judicial no local
Juizado será responsável por garantir a pacificação de conflitos e tem estreia marcada para o dia 12 de abril no show da banda “Guns N’Roses”
Os capixabas que forem prestigiar grandes eventos no Espírito Santo ganharão um reforço do Tribunal de Justiça do ES (TJES) com a implantação do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Com estreia marcada para o dia 12 de abril, show da banda “Guns N’Roses”, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Juizado será responsável por garantir a pacificação de conflitos.
Funcionando em regime de plantão, o Juizado atuará em grandes eventos esportivos, artísticos e culturais que ocorrerem em todo o Estado, sendo responsável por cuidar de conflitos relacionados especialmente ao racismo, à acessibilidade e violências de gênero, mas também para crimes de menor potencial ofensivo, furtos e roubos, além de violações de direitos do consumidor e falhas no serviço do evento.
O supervisor dos Juizados Especiais, Desembargador Marcos Valls Feu Rosa, reuniu nesta segunda-feira (02), representantes do Estádio Kleber Andrade, do Ministério Público Estadual do Estado do Espírito Santo, da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, das Polícias Civil e Militar, da Companhia Independente de Prevenção à Violência Doméstica e Proteção da Mulher e da Advocacia, além de juízes e servidores do Judiciário, para definir os fluxos de atuação específica para o show da banda Guns N´Roses.
Para o show, três ônibus da Polícia Civil, da Defensoria Pública e do Juizado da Lei Maria da Penha estão confirmados para não só acolher as vítimas, mas também distribuir cartilhas educativas e fazer um trabalho preventivo integrado.
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo disse que a ideia é "proporcionar justiça mais próxima do torcedor, com atendimento humanizado e ações preventivas. Assim, fortalecendo a experiência do público e garantindo mais segurança e tranquilidade em grandes encontros culturais e esportivos".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários