Prefeituras da Grande Vitória decretam ponto facultativo para um dia após o Natal
Nos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica apenas os serviços essenciais vão funcionar no dia seguinte ao Natal
Servidores municipais vão ter feriadão na semana do Natal deste ano. Pelo menos três prefeituras da Grande Vitória - Vitória, Vila Velha e Cariacica - decretaram ponto facultativo no dia 26 de dezembro, que cai em uma sexta-feira. A data segue o feriado nacional do dia 25.
Em Vitória, por exemplo, apenas serviços essenciais, nas áreas de segurança e saúde, vão funcionar normalmente, conformou explicou o prefeito Lorenzo Pazolini.
“A Guarda Municipal continua trabalhando normalmente, assim como as unidades de Pronto-Atendimentos (PA), a Defesa Civil e a Central de Serviços da prefeitura, que atendem em esquema de plantão, 24 horas por dia. Já as seis unidades de saúde atenderão das 7h às 19h”, explicou.
O Conselho Tutelar de Vitória e o Centro e Atenção Psicossocial (CAPS) também atenderão 24 horas por dia. Os parques da cidade estarão abertos das 5h às 22 horas.
O restaurante popular também vai abrir no dia 26 de dezembro, servindo almoço e jantar. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a data também foi decretada como ponto facultativo.
A Prefeitura de Cariacica, em nota, informou que também “não haverá expediente no dia 26 de dezembro, funcionando apenas os serviços essenciais”.
As unidades de pronto atendimento de Alto Lage e Flexal funcionarão 24 horas, já as de Bela Vista e Nova Rosa da Penha I, das 7h às 17h.
A Defesa Civil e o Conselho Tutelar do município atendem 24 horas. Os cemitérios funcionarão das 7h às 17h.
Demais serviços, como coleta de lixo domiciliar e hospitalar, varrição e limpeza das vias, estão mantidos normalmente. Na Serra, por sua vez, comemora-se o Dia do Serrano, feriado do calendário oficial do município, informou a prefeitura.
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Carapina, Castelândia, Serra-Sede, a Infantil e o Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) seguem com atendimento 24 horas, assim como a Farmácia Central.
Guarda Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e serviços de coleta de lixo domiciliar e hospitalar funcionarão normalmente.
Procurado, o governo do Estado informou que o dia 26 de dezembro ainda não consta como ponto facultativo no calendário oficial.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários