X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

"Ponto fora do útero": mãe de sêxtuplos capixabas passa por procedimento cirúrgico

Cirurgia tem como objetivo evitar o parto prematuro. Quezia Romualdo está internada para acompanhamento diário da gestação

foto autor
Redação Tribuna Online
08/09/2023 - 21:11 • Atualizada em 08/09/2023 às 21:33

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Ponto fora do útero": mãe de sêxtuplos capixabas passa por procedimento cirúrgico
Quezia Romualdo está hospitalizada para aguardar o parto dos sêxtuplos |  Foto: Reprodução/Instagram

A gestação dos sêxtuplos capixabas ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (7). Quezia Romualdo, que está internada em um hospital particular em Colatina, região Noroeste do Estado,  desde terça-feira (5), foi submetida à um procedimento cirúrgico para evitar um parto prematuro.

A informação foi confirmada por Quezia através das redes sociais. Ela explicou que o procedimento “um ponto fora do útero”, foi necessário para que a gestação dos bebês dure mais tempo. 

Durante o procedimento, conhecido como cerclagem uterina, uma sutura é feita no colo do útero para impedir que a cavidade se abra antes da hora e que a bolsa fetal desça, desencadeando o trabalho de parto prematuro. 

Quezia explicou que o procedimento foi necessário para que os bebês fiquem por mais tempo no útero. "Como eu falei, minha barriga está pesada e está muito grande, o colo do útero está afinando. Então eles decidiram fazer esse procedimento em mim. Mas estou bem, cada dia me recuperando a cada dia vencendo, graças a Deus. Já deu tudo certo", contou.

Internação para aguardar o parto

Quezia está internada em um hospital particular de Colatina desde terça-feira (5). Segundo o hospital, o parto não tem data para acontecer. O desenvolvimento dos bebês está dentro do esperado, mas a internação é necessária por conta do alto risco de prematuridade.

O hospital afirma que o nascimento dos sêxtuplos irá mobilizar uma equipe de pelo menos 23 profissionais, entre obstetras, pediatras, enfermeiros e anestesistas. A equipe entrará em ação assim que houver um pedido médico para a antecipação do parto, já que, agora, Quezia e os bebês são avaliados diariamente.

“Já temos uma equipe de sobreaviso para esse parto. Essa equipe é composta por pelo menos dois anestesistas, seis pediatras, três cirurgiões, seis enfermeiros e mais seis técnicos de enfermagem. Outros especialistas como oftalmologista, cardiologista pediátrico, fisioterapeuta e neurologista também devem estar presentes no momento do parto. E nós já temos reservado também as seis vagas de Utin para essas crianças”, explica a médica Júlia Mattedi, diretora técnica do hospital.

Após o nascimento, os seis bebês devem permanecer na UTI Neonatal por alguns meses, até ganharem peso suficiente para ir para casa. “Vamos imaginar que eles nasçam com 1kg cada um, é esperado que eles fiquem de dois a três meses só para ganhar peso. A média de ganho de peso é de 15 gramas ao dia, é bem devagarinho. Nesse período, a mãe poderá retirar o leite com a bombinha para as crianças serem amamentadas, ou contar com uma dieta própria para os prematuros caso ela tenha dificuldade nesse processo”, prevê a médica.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Quezia Romualdo está hospitalizada para aguardar o parto dos sêxtuplos

CIDADES

Parto dos sêxtuplos em Colatina terá operação com 23 profissionais

Quezia Romualdo está hospitalizada para aguardar o parto dos sêxtuplos

CIDADES

Mãe de sêxtuplos capixabas é hospitalizada para aguardar o parto

Quezia Romualdo está hospitalizada para aguardar o parto dos sêxtuplos

CIDADES

“Foi um susto”, diz moradora do ES grávida de sêxtuplos

Quezia Romualdo está hospitalizada para aguardar o parto dos sêxtuplos

CIDADES

Feira com mais de 5 mil orquídeas nas montanhas

Ícone tags Tags procedimento cirúrgico QUEZIA ROMUALDO sêxtuplos capixabas
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso