X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pitbull foge e ataca homem e cão na orla da Praia de Itaparica

Homem passeava com seu cachorro pelo calçadão quando ambos foram atacados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pitbull foge e ataca homem e cão na orla da Praia de Itaparica
Pitbull (destaque) atacou homem e cachorro de pequeno porte no calçadão |  Foto: Reprodução / TV Tribuna / SBT

Um homem e seu cachorro foram atacados por um pitbull enquanto caminhavam pelo calçadão da orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha. O caso aconteceu por volta dàs 7 horas da manhã desta segunda-feira (19) e assustou quem passava pelo local.

Moradores da região conversaram com a reportagem do Tribuna Notícias e relataram o medo de cães de grande porte que costumam transitar pelo calçadão sem focinheira durante o passeio com seus tutores.

O dono do pitbull também conversou com a equipe da Tribuna e afirmou que o cachorro fugiu depois que a empresa dele, que fica próxima do local, foi arrombada. Ele disse ainda que estava a procura do pitbull e que o animal costuma ser dócil.

O pitbull atacou o cachorro, de pequeno porte, e depois o tutor dele, um homem de 30 anos. O cachorro atacado ficou com diversos ferimentos e o homem precisou ser levado ao hospital, com ferimentos principalmente no braço esquerdo.

Após o ataque, o animal foi contido e amarrado por populares, enquanto o dono chegava ao local.

No momento do ataque, o homem ferido estava em frente ao condomínio onde os pais moram. Uma vizinha contou à reportagem que presenciou o momento do socorro à vítima. "A mãe dele estava no apartamento e lá começou a gritar. Quando eu desci para ver ele já estava com o braço enfaixado, todo mordido", contou Herondina Braz.

Celso Christo, médico veterinário e diretor do Bem-Estar Animal de Vila Velha, disse que após o fato, uma equipe acompanhou o dono do animal até sua empresa. "Fizemos toda a avaliação comportamental do animal, que é um animal extremamente dócil dentro dos limites da empresa, mas que foram da empresa ele age por instinto".

As regras para passeios com cachorros em Vila Velha, desde 2020, determinam que cachorros de grande porte considerados dóceis não precisam usar focinheiras. Já os de raças consideradas de caça, precisam do uso. A vítima passou por atendimento médico e contou que por pouco não precisou passar por uma cirurgia no braço. Ele afirmou também que vai registrar um boletim de ocorrência. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: