X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Passeios para colher uva direto do pé em Linhares

Propriedades no distrito de São Rafael estarão com as portas abertas para receber os visitantes até o próximo domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Passeios para colher uva direto do pé em Linhares
Osvaldino Neto: “Produzimos com muito cuidado, sempre respeitando o meio ambiente e buscando melhorar” |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Linhares

O polo de uva de Linhares, localizado no distrito de São Rafael, iniciou mais uma temporada de colheita. Durante o período, os visitantes têm a oportunidade de colher as frutas diretamente do pé.

Até o próximo domingo, as propriedades estarão abertas ao público, com entrada gratuita. As visitas podem ser realizadas nos sítios dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto. O preço da caixa de 2kg da fruta custa, em média, R$ 25.

A expectativa é alcançar a comercialização de aproximadamente 8 toneladas de uvas, entre as variedades Isabel Precoce e Niágara Rosada.

Giovani Rigoni destacou a importância da temporada tanto para os produtores quanto para o turismo. “É especial, porque, além de movimentar a economia, atrai famílias e pessoas que querem viver uma experiência única. Nosso objetivo é oferecer não apenas frutas de qualidade, mas momentos inesquecíveis”, afirmou.

Já Osvaldino Neto ressaltou o impacto positivo para a comunidade. “Produzimos com muito cuidado, sempre respeitando o meio ambiente e buscando melhorar. Ver as pessoas felizes nos parreirais nos dá motivação para continuar investindo”, comentou.

O secretário de Agricultura do Espírito Santo, Enio Bergoli, também destacou a relevância da colheita no polo de uva de Linhares. “A viticultura no Estado tem se consolidado como uma importante atividade agrícola, impulsionando o turismo rural e gerando renda para as famílias. Iniciativas como esta mostram como é possível aliar tradição e inovação, promovendo o desenvolvimento sustentável do campo”, declarou.

O Polo da Uva em São Rafael foi implantado pela Secretaria de Agricultura de Linhares. O secretário Fabrício Fardin ressaltou o esforço dos produtores como determinantes para o sucesso da cultura.

“Esse programa de fruticultura simboliza as novas oportunidades que temos levado às famílias rurais. São Rafael inicia uma nova fase na agricultura e os dois produtores representam o espírito inovador e empreendedor, por acreditaram numa nova cultura que trará também benefícios para o distrito todo”, destacou.

As visitas aos parreirais podem ser agendadas diretamente com os produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto pelos telefones (27) 99839-3964 e 99855-1591, respectivamente.

SAIBA MAIS

Polo de Uva de São Rafael

Até o próximo domingo, as propriedades estarão abertas ao público, com entrada gratuita.

As visitas aos parreirais podem ser agendadas com os produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto pelos telefones (27) 99839-3964 e 99855-1591, respectivamente.

A expectativa é alcançar a comercialização de aproximadamente 8 toneladas de uvas, entre as variedades Isabel Precoce e Niágara Rosada. O preço médio do quilo é R$ 35.

O Polo da Uva em São Rafael foi implantado pela Secretaria de Agricultura de Linhares.

Fonte: Secretaria de Agricultura de Linhares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: