X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Padre de Cachoeiro é enviado em missão a Moçambique, na África

O padre da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, viajará para Moçambique, na África, nos próximos dias para integrar uma equipe missionária


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Padre de Cachoeiro é enviado em missão a Moçambique, na África
O padre Antônio da Luz Miranda, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, viaja para a África em uma missão da Igreja Católica |  Foto: Reprodução / Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

O padre Antônio da Luz Miranda, sacerdote da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, irá integrar uma missão da Igreja Católica na África. A viagem tem como destino Moçambique, onde o padre se juntará com uma equipe missionária junto a Arquidiocese de Beira.

A Celebração de Envio da missão foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, e aconteceu na Catedral de São Pedro em Cachoeiro de Itapemirim, na última quarta-feira de Cinzas (22).

O evento ecumênico contou com padres de paróquias da cidade, além da comunidade paroquial, amigos e familiares, que presenciaram o a entrega da Cruz Missionária ao padre Antônio.

Leia mais:

Fome é tema da Campanha da Fraternidade

Papa Francisco defende que cinema desperte o espanto para avivar a fé em Deus

A missão apostólica terá foco na região metropolitana de Moçambique. Hoje o padre Antônio tem 51 anos e atualmente é o vigário da paróquia Nossa Senhora das Neves em Presidente Kennedy, que faz parte da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Em entrevista para a Rádio Diocesana, ele conversou sobre o que o motivou para aceitar uma missão no exterior logo após completar 20 anos de ordenação como sacerdote da Igreja Católica.

"O desejo pela missão me acompanha desde a infância. Eu sempre quis trabalhar como missionário na África. Fiz esse pedido há 20 anos e, hoje eu recebo com muita alegria esse acolhimento. É uma graça de Deus poder ir em missão. Quando me tornei padre, escolhi ser diocesano, ou seja, nunca deixei de caminhar em comunidade. Mas, a providência de Deus cuidou para que aparecesse esse projeto missionário", disse.

Leia mais:

Morre, aos 93 anos, padre Braz Carnielle da Arquidiocese de Vitória

Festa da Penha mais interativa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: