Padre de Cachoeiro é enviado em missão a Moçambique, na África
O padre da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, viajará para Moçambique, na África, nos próximos dias para integrar uma equipe missionária
Escute essa reportagem
O padre Antônio da Luz Miranda, sacerdote da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, irá integrar uma missão da Igreja Católica na África. A viagem tem como destino Moçambique, onde o padre se juntará com uma equipe missionária junto a Arquidiocese de Beira.
A Celebração de Envio da missão foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, e aconteceu na Catedral de São Pedro em Cachoeiro de Itapemirim, na última quarta-feira de Cinzas (22).
O evento ecumênico contou com padres de paróquias da cidade, além da comunidade paroquial, amigos e familiares, que presenciaram o a entrega da Cruz Missionária ao padre Antônio.
Leia mais:
Fome é tema da Campanha da Fraternidade
Papa Francisco defende que cinema desperte o espanto para avivar a fé em Deus
A missão apostólica terá foco na região metropolitana de Moçambique. Hoje o padre Antônio tem 51 anos e atualmente é o vigário da paróquia Nossa Senhora das Neves em Presidente Kennedy, que faz parte da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
Em entrevista para a Rádio Diocesana, ele conversou sobre o que o motivou para aceitar uma missão no exterior logo após completar 20 anos de ordenação como sacerdote da Igreja Católica.
"O desejo pela missão me acompanha desde a infância. Eu sempre quis trabalhar como missionário na África. Fiz esse pedido há 20 anos e, hoje eu recebo com muita alegria esse acolhimento. É uma graça de Deus poder ir em missão. Quando me tornei padre, escolhi ser diocesano, ou seja, nunca deixei de caminhar em comunidade. Mas, a providência de Deus cuidou para que aparecesse esse projeto missionário", disse.
Leia mais:
Morre, aos 93 anos, padre Braz Carnielle da Arquidiocese de Vitória
Comentários