Papa Francisco defende que cinema desperte o espanto para avivar a fé em Deus
Pontífice elogiou profissionais do cinema durante participação em conferência
Escute essa reportagem
Em conferência com membros da Fondazione Ente dello Spettacolo, entidade que promove valores cristãos no entretenimento, nesta segunda-feira (20), o papa Francisco elogiou profissionais do cinema e disse que o mundo precisa de obras que "suscitem espanto".
Guerras e outros males "atormentam" o mundo, segundo ele, e obras que inspirem admiração e revelem a maravilha de Deus são necessárias.
"O mundo, atormentado pela guerra e por tantos males, precisa de sinais e de obras que suscitem espanto, que deixem transparecer a maravilha de Deus, aquela que não para de amar as suas criaturas e de se maravilhar com a sua beleza", diz.
Leia mais: Papa Francisco diz que renunciar ao cargo não deveria 'virar moda'
Para o líder mundial da Igreja Católica, não existe fé sem espanto. "Num mundo cada vez mais artificial, onde o homem se cercou das obras de suas próprias mãos, o grande risco é perder o encanto. Partilho convosco esta reflexão, confiando-vos a tarefa de despertar o espanto".
Ao fim da conferência, o pontífice agradeceu os integrantes da fundação pelo trabalho e disse que as obras cinematográficas produzidas são "grande expressão de Deus".
Leia mais:
Comentários