X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Morre, aos 93 anos, padre Braz Carnielle da Arquidiocese de Vitória

Entre seus trabalhos, o padre ensaiou um coral que cantou durante a visita do Papa João Paulo II ao ES


Ouvir

Escute essa reportagem

A Arquidiocese de Vitória comunicou nesta segunda-feira (21) o falecimento do padre Braz Carnielle, aos 93 anos. Carnielle era natural de Venda Nova do Imigrante e grande atuante na Arquidiocese de Vitória, tendo 62 anos de sacerdócio. 

Imagem ilustrativa da imagem Morre, aos 93 anos, padre Braz Carnielle da Arquidiocese de Vitória
Padre Braz Carnielle morreu aos 93 anos |  Foto: Divulgação / Salesianos Vitória

A igreja agradeceu a dedicação do religioso e declarou estar "em solidariedade e oração pela perda deste irmão que dedicou sua vida à evangelização e reza para que Deus o acolha em seus braços". 

O padre, que iniciou seus trabalhos na diocese de Cachoeiro de Itapemirim, atuou em Vitória de 1983 a 1992, onde foi pároco na paróquia Nossa Senhora das Graças em Jucutuquara e coordenador arquidiocesano de pastoral.

Entre os trabalhos que realizou, destaca-se a evangelização de crianças e o ensaio de um coral com mais 300 crianças, que cantaram durante a visita do Papa João Paulo II ao Espírito Santo. 

Nos últimos anos, Padre Braz já estava com a saúde fragilizada e se dedicou ao aconselhamento e confissão de alunos, professores e fiéis no Colégio Salesiano em Vitória.

“Ele, escolhido para anunciar o Evangelho de Deus, foi um ministro amoroso dos sacramentos e um pastor compassivo no acolhimento aos pobres e no convívio alegre com as juventudes. Assim, com a fé em Cristo que o chamou a participar do seu sacerdócio, compreendemos a história vocacional do Pe. Braz, cujo ministério entregamos hoje como oferta agradável ao Senhor, com o coração cheio de tristeza, mas, com jubilosa esperança e gratidão. Nós confiamos a tua alma à Mãe de Deus, tua Mãe, que o guiou todos os dias e o guiará agora à glória eterna do Seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor”, declarou o padre Marcelo, diretor da Comunidade Salesiana de Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: