Morre, aos 93 anos, padre Braz Carnielle da Arquidiocese de Vitória
Entre seus trabalhos, o padre ensaiou um coral que cantou durante a visita do Papa João Paulo II ao ES
Escute essa reportagem
A Arquidiocese de Vitória comunicou nesta segunda-feira (21) o falecimento do padre Braz Carnielle, aos 93 anos. Carnielle era natural de Venda Nova do Imigrante e grande atuante na Arquidiocese de Vitória, tendo 62 anos de sacerdócio.
A igreja agradeceu a dedicação do religioso e declarou estar "em solidariedade e oração pela perda deste irmão que dedicou sua vida à evangelização e reza para que Deus o acolha em seus braços".
O padre, que iniciou seus trabalhos na diocese de Cachoeiro de Itapemirim, atuou em Vitória de 1983 a 1992, onde foi pároco na paróquia Nossa Senhora das Graças em Jucutuquara e coordenador arquidiocesano de pastoral.
Entre os trabalhos que realizou, destaca-se a evangelização de crianças e o ensaio de um coral com mais 300 crianças, que cantaram durante a visita do Papa João Paulo II ao Espírito Santo.
Nos últimos anos, Padre Braz já estava com a saúde fragilizada e se dedicou ao aconselhamento e confissão de alunos, professores e fiéis no Colégio Salesiano em Vitória.
“Ele, escolhido para anunciar o Evangelho de Deus, foi um ministro amoroso dos sacramentos e um pastor compassivo no acolhimento aos pobres e no convívio alegre com as juventudes. Assim, com a fé em Cristo que o chamou a participar do seu sacerdócio, compreendemos a história vocacional do Pe. Braz, cujo ministério entregamos hoje como oferta agradável ao Senhor, com o coração cheio de tristeza, mas, com jubilosa esperança e gratidão. Nós confiamos a tua alma à Mãe de Deus, tua Mãe, que o guiou todos os dias e o guiará agora à glória eterna do Seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor”, declarou o padre Marcelo, diretor da Comunidade Salesiana de Vitória.
Comentários