Músicos capixabas brilham na Europa
Projeto Max Carvalho, formado por 12 artistas, ganhou três prêmios no Festival Chorus Inside, que aconteceu na Croácia e na Itália
Escute essa reportagem

O projeto Maestro Max Carvalho, composto por 12 artistas capixabas, conquistou três prêmios no Festival Chorus Inside, que aconteceu na Croácia e na Itália, no final de agosto.
O coral ficou em 2º lugar, uma dupla também conquistou a 2ª colocação e um solista do grupo garantiu uma taça de destaque, todos na categoria de canto popular.
O maestro Max Carvalho (pianista) e Rafael Simas (vocalista) venceram na categoria Duo e Rafael ganhou um prêmio de destaque após cantar sozinho as músicas “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos, e “Volare”, de Domenico Modugno.
Formado em música pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e pós-graduado em regência, Max se apaixonou pela atuação de maestro.
Hoje, é dono de sua própria escola de música, a MaxMusic, e regente do Coral São José e do Quarteto Levi, em Marechal Floriano.
“Estar num evento internacional representando o Brasil foi uma emoção indescritível. E conquistar o segundo lugar entre grupos da Rússia, Ucrânia, Hungria, Polônia e Itália foi um sonho realizado. Saímos já nos sentindo vitoriosos por poder representar o nosso Estado num evento desta magnitude. Fomos em uma pequena comitiva que nos acompanhou durante uma semana que estivemos no concurso”, disse ele.
Em 2019, o maestro já tinha se inscrito para participar do festival conceituado de coro que acontece, desde 2011, na Europa. Max e Rafael Simas se apresentaram em Roma. À época, ele e Rafael formaram a única dupla da América Latina a se classificar para participar do concurso.
“Nosso grupo foi na cara e na coragem. Queríamos ter a experiência de competir com os europeus e para nossa surpresa, ficamos em 2º lugar”, complementou Rafael.
Segundo ele, a viagem foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que neste ano teve a ampliação dos recursos para R$ 25 milhões, representando um aumento de R$10 milhões destinados a projetos culturais capixabas.
As apresentações do Festival Chorus Inside aconteceram nas cidades de Rovinj e Pula, na Croácia, e em Veneza, na Itália. “Para mim é muito especial poder representar nosso Estado, mostrar a cultura do meu País para o mundo”, ressaltou Rafael Simas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários