X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Músicos capixabas brilham na Europa

Projeto Max Carvalho, formado por 12 artistas, ganhou três prêmios no Festival Chorus Inside, que aconteceu na Croácia e na Itália


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Músicos capixabas brilham na Europa
O maestro Max Carvalho levou um grupo de artistas capixabas para o Festival Chorus Inside |  Foto: Acervo pessoal

O projeto Maestro Max Carvalho, composto por 12 artistas capixabas, conquistou três prêmios no Festival Chorus Inside, que aconteceu na Croácia e na Itália, no final de agosto.

O coral ficou em 2º lugar, uma dupla também conquistou a 2ª colocação e um solista do grupo garantiu uma taça de destaque, todos na categoria de canto popular.

O maestro Max Carvalho (pianista) e Rafael Simas (vocalista) venceram na categoria Duo e Rafael ganhou um prêmio de destaque após cantar sozinho as músicas “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos, e “Volare”, de Domenico Modugno.

Formado em música pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e pós-graduado em regência, Max se apaixonou pela atuação de maestro.

Hoje, é dono de sua própria escola de música, a MaxMusic, e regente do Coral São José e do Quarteto Levi, em Marechal Floriano.

“Estar num evento internacional representando o Brasil foi uma emoção indescritível. E conquistar o segundo lugar entre grupos da Rússia, Ucrânia, Hungria, Polônia e Itália foi um sonho realizado. Saímos já nos sentindo vitoriosos por poder representar o nosso Estado num evento desta magnitude. Fomos em uma pequena comitiva que nos acompanhou durante uma semana que estivemos no concurso”, disse ele.

Em 2019, o maestro já tinha se inscrito para participar do festival conceituado de coro que acontece, desde 2011, na Europa. Max e Rafael Simas se apresentaram em Roma. À época, ele e Rafael formaram a única dupla da América Latina a se classificar para participar do concurso.

“Nosso grupo foi na cara e na coragem. Queríamos ter a experiência de competir com os europeus e para nossa surpresa, ficamos em 2º lugar”, complementou Rafael.

Segundo ele, a viagem foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que neste ano teve a ampliação dos recursos para R$ 25 milhões, representando um aumento de R$10 milhões destinados a projetos culturais capixabas.

As apresentações do Festival Chorus Inside aconteceram nas cidades de Rovinj e Pula, na Croácia, e em Veneza, na Itália. “Para mim é muito especial poder representar nosso Estado, mostrar a cultura do meu País para o mundo”, ressaltou Rafael Simas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: