Mulher cai de pedreira, passa a noite desaparecida e é resgatada pelo Notaer
Mulher caiu de uma altura de cerca de 160 metros em uma área de difícil acesso. Bombeiros chegaram a ser atacados por abelhas ao tentar resgatá-la
Escute essa reportagem
Equipes de resgate precisaram se desdobrar durante o resgate de uma mulher, de 44 anos, que desapareceu depois de cair do alto de uma pedreira e rolar por cerca de 160 metros no município de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo. A vítima foi resgatada na manhã desta quinta-feira (13), com a ajuda de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Durante a tentativa de localizar a mulher, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser atacada por abelhas.
A família dela havia chegada a publicar o desaparecimento nas redes sociais e pedia ajuda com informações para encontrá-la. Na manhã desta quinta, o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores para tentar socorrer a mulher, que estava desaparecida desde a tarde de quarta-feira (12), na localidade de Alto Bananeiras.
Leia mais notícias de Cidades aqui
A vítima gritava por socorro em uma região de mata na montanha, dentro da pedreira, porém os moradores e a equipe não conseguiam ver onde a mulher estava, apenas ouviam os gritos.
Com a ajuda de um drone, os bombeiros conseguiram encontrar o local onde a mulher estava. Pelas câmeras do equipamento, a equipe de resgate constatou que ela apresentava inúmeras escoriações, que foram causadas pela queda.
Os bombeiros, então, tentaram por alguns locais acessar o ponto onde a mulher estava, porém os percursos eram difíceis e consumiriam muito tempo. Além disso, outra dificuldade seria descer com a vítima debilitada por conta dos ferimentos.
Durante as tentativas de encontrar locais de acesso a região onde a vítima estava, os bombeiros chegaram a ser atacados por abelhas
A tripulação do Notaer foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e, em cerca de 25 minutos, já estavam sobrevoando e identificando o local onde estava a mulher. Com a ajuda do equipamento chamado cesto, ela foi resgatada, sendo retirada da encosta onde estava e levada para um local seguro, onde recebeu atendimento dos bombeiros. Um policial militar também participou do resgate.
A mulher contou que caiu da parte alta da pedreira na noite anterior. A queda sofrida por ela foi de cerca de 160 metros, conforme o calculado pelos bombeiros com o auxílio do drone. Ao cair, ela foi rolando e batendo na vegetação e na encosta, o que causou os ferimentos pelo corpo.
Após receber o primeiro atendimento pelo Corpo de Bombeiros, a mulher foi encaminhada ao Hospital Padre Máximo, também em Venda Nova do Imigrante.
Leia mais
Festival com delícias especiais em 33 restaurantes do ES
Comentários