X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Morre violonista capixaba Elias Belmiro

Músico chegou a morar nas ruas de Vitória durante luta contra o alcoolismo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre violonista capixaba Elias Belmiro
Elias Belmiro havia voltado aos palcos no ano passado |  Foto: Beto Morais/AT

Morreu, aos 56 anos, o violonista capixaba Elias Belmiro. O músico chegou a viver sete anos nas ruas de Vitória e voltou a se apresentar nos palcos, com repertório erudito e popular, após lutar contra a dependência em álcool. Neste sábado (27), amigos lamentaram a morte de Elias nas redes sociais.

Em sua carreira na música, Elias gravou três discos – interpretando a obra de Heitor Villa-Lobos –, foi professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), deu aula para crianças e até tocou com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). Elias deixa os filhos Pablo, de 26 anos, e Emanuelle, de 12. 

Nas redes sociais, Elaine Rowena, cantora e amiga de Elias, lamentou a partida do músico. "Hoje o céu recebe um violonista maravilhoso", escreveu em publicação no Instagram. "Meu amigo querido partiu para onde não há dor, não há sofrimento", disse ainda. A causa da morte, porém, não foi revelada.

Elias havia retornado aos palcos no ano passado. Em 2020 sua história de superação, exibida no programa “Fantástico”, da TV Globo, emocionou o país. Ele ficou afastado da música devido ao alcoolismo e chegou a morar nas ruas de Vitória, mas recuperou-se após tratamento em uma clínica de reabilitação.

Na época, ele deu entrevista ao jornal A Tribuna e contou que estava lutando por amor aos filhos. "Eu sei que terei de brigar com o alcoolismo pelo resto da vida. Se eu beber uma gota de álcool, o dragão desperta. Eu passo pelas pessoas que estão na rua e peço a Deus por elas. Hoje, estou feliz! Como é bom estar sóbrio e poder ver meus filhos!", declarou Elias, na época. 

Através das redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, lamentou a morte do artista. "Hoje, a música capixaba perdeu um grande talento, Elias Belmiro. Que sua memória e história de superação nos inspire a cada dia. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos", escreveu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: