X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Fora das ruas, violonista Elias Belmiro faz show nesta terça-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Após viver nas ruas e fora dos palcos durante sete anos, o músico e violonista Elias Belmiro, 52, volta a mostrar seu talento musical na noite desta terça-feira (25). A live será com repertórios erudito e popular, além de participações especiais.

O show, que começa às 20h e terá parte do dinheiro arrecadado destinado a ajudar o Instituto Grupo Ajude o Próximo (GAP), contará com a presença de seis músicos e dos cantores Luiz Guilherme Nascimento, o Lula, e Rovena Sobrinho.

“Será uma apresentação eclética, com Villa-Lobos, que eu não deixo de fora, autores contemporâneos, choro e apresentações vocais”, explica Elias Belmiro, que fez a sua última apresentação pública no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O show online ainda terá uma homenagem ao violonista capixaba Maurício de Oliveira (1925-2009). “Vai ser uma música surpresa”, diz.

Imagem ilustrativa da imagem Fora das ruas, violonista Elias Belmiro faz show nesta terça-feira
O violonista Elias Belimiro afirma que, hoje, pelo amor aos filhos – Pablo, de 22 anos, e Emanuelle, de 8 –, está lutando para se manter sóbrio. |  Foto: Beto Morais/AT

Além disso, o público que acompanhar a live vai conferir uma composição inédita do músico, que já gravou três discos interpretando a obra de Villa-Lobos e deu aulas na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

“Essa música é uma forma de lamento. Mas também de gratidão. Ela mistura a melancolia e a solidão que senti nas ruas. Eu fiz em homenagem a uma pessoa chamada Mariline, a Mari. Ela não desistiu de mim e me apoia mesmo eu estando bem”, emociona-se o artista, que não bebe há seis meses.

Elias afirma que, pelo amor aos filhos, Pablo, de 22 anos, e Emanuelle, de 8, luta para se manter sóbrio.

Outra novidade na carreira de Elias Belmiro é que ele vai se apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses).

“Será o famoso 'Concerto de Aranjuez', do compositor Joaquim Rodrigo”, orgulha-se o músico. “Ele fez esse concerto em 1992 e, agora, passando a pandemia, iremos fazer novamente”, reforçou o maestro da Oses Helder Trefzger.

Serviço

Elias Belmiro
O quê: Live com o violonista capixaba Elias Belmiro, com repertórios erudito e popular
Quando: Terça-feira (25), às 20h
Onde: No canal do Up Music Tella Vídeo, no YouTube

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/J4opp1biV08" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: