X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Morre, aos 87 anos, Maria Alice Lindenberg

Jornalista foi gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta e casada por mais de 30 anos com Cariê Lindenberg, fundador da rede de comunicação


Imagem ilustrativa da imagem Morre, aos 87 anos, Maria Alice Lindenberg
Maria Alice Lindenberg morreu aos 87 anos |  Foto: Divulgação / Rede Gazeta

A pedagoga, jornalista e ex-gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta, Maria Alice Lindenberg, morreu aos 87 anos, na madrugada desta quinta-feira (15), em Vitória. Em comunicado, a rede de comunicação informou que a causa da morte foi insuficiência respiratória devido a complicações da Fibrose Cística. 

Maria Alice foi casada por mais de 30 anos com o empresário, músico e jornalista Cariê Lindenberg, fundador da Rede Gazeta, que faleceu em 2021. 

Dona Maria Alice, como era conhecida, foi repórter de Cultura do jornal impresso A Gazeta e era apaixonada por artes plásticas e música clássica, sendo responsável por discussões para promover a cultura.

O comunicado publicado pela rede ainda informa que a jornalista também foi incentivadora de movimentos filantrópicos e atuou na defesa da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) e do Selo Compromisso com a Criança. 

A ex-gerente de Relações Institucionais deixa três filhos - Carlos Fernando (Café), Letícia e Beatriz -, cinco netos e um bisneto. O velório acontece nesta quinta-feira, de 14h às 17h, no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha. O corpo de Maria Alice será cremado em cerimônia restrita à família. 

O governador do Espírito Santo Renato Casagrande lamentou a morte de Maria Alice e decretou luto oficial de três dias no Estado. "Dona Maria Alice deixa um legado inspirador de dedicação à construção de uma sociedade mais justa e solidária", escreveu em uma rede social.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, também lamentou a morte de Dona Maria Alice e decretou luto oficial de três dias na capital. "Deixou um importante legado para o Estado e ajudou na democracia e no desenvolvimento de nossa cultura", diz a nota.

O ex-governador do Estado, Paulo Hartung, manifestou solidariedade aos familiares, amigos e funcionários da rede. "Maria Alice era uma mulher forte, que exerceu um papel de liderança importante na comunicação do nosso estado. Ao mesmo tempo, sua sensibilidade foi fundamental para o fortalecimento da identidade e da cultura capixaba".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: