Mercado de cosméticos veganos em alta
Produtos para lábios, olhos, cabelo e pele são os mais promissores
Escute essa reportagem
Uma pesquisa realizada pela Coherent Market Insights (CMI) apontou que o mercado de cosméticos veganos vai crescer 56% até 2030, chegando a valer US$ 25,1 bilhões.
Segundo o estudo, a expansão tem relação com o aumento da preocupação dos consumidores com a saúde e bem-estar, além da percepção de que esses produtos são ecologicamente corretos.
É válido ressaltar que produtos veganos são aqueles que têm fórmulas completamente livres de qualquer componente de origem animal, e que também são cruelty free, ou seja, não são testados em animais.
A CMI apontou que dentre os mercados mais promissores estão os produtos para lábios, olhos, cabelo e pele.
Da América Latina, Brasil, Argentina e México são destacados como países com grande potencial de crescimento até 2030.
Outro ponto analisado pela CMI é que estão surgindo cada vez mais empresas dedicadas à produção de cosméticos veganos, assim como aquelas que já são da área da beleza e estão fazendo a transição para passarem a produzi-los.
A Expolife conta com a presença de destaques brasileiros nesse tipo de mercado como expositores. Zaetê, marca cosmética vegana inspirada na brasilidade e em seus elementos, é um exemplo.
Maria Ramos, supervisora da marca, ressaltou que todos os produtos da empresa contêm extratos naturais e disse que a procura é alta.
Spa
A linha de Spa, por exemplo, conta com camomila e capim limão que induzem ao relaxamento, e chamam a atenção da clientela.
Outra bastante visada é a Pró-Age, que promove o antienvelhecimento.
Comentários