X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Veja como garantir ingresso para visitar navio de guerra da Marinha em Vitória

Distribuição dos ingressos para conhecer embarcação capaz de destruir aeronaves e submarinos acontece nesta quinta-feira (14)



Imagem ilustrativa da imagem Veja como garantir ingresso para visitar navio de guerra da Marinha em Vitória
Fragatas União (F-45) e Liberal (F-43) vão ser abertas para visitação |  Foto: Divulgação / Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil vai disponibilizar 2.500 ingressos para visitação de dois navios de guerra, a partir das 15h30, desta quinta-feira (14). Os visitantes vão poder acessar o interior das embarcações, que vão estar atracadas no Cais Comercial da Vports - conhecida antigamente como Porto de Vitória - no domingo (17).

De acordo com a Marinha, os ingressos podem ser reservados gratuitamente pela plataforma Sympla e cada pessoa tem acesso a até três convites. Clique aqui para acessar o site e garantir os ingressos.

Com os ingressos, o público poderá conhecer a Fragata Liberal (F43) e a Fragata União (F-45), navios de Guerra da Marinha do Brasil da “Classe Niterói”. As duas embarcações vão ficar atracadas em Vitória de sexta-feira (15) até terça-feira (19). 

No entanto, vale ressaltar que a visitação acontece apenas no domingo (17), das 14 horas às 17 horas, conforme a Marinha. "O acesso à área portuária só será permitido mediante apresentação do ingresso, impresso ou on-line, e também do cumprimento dos requisitos de segurança (uso de calçado fechado, sem salto)", avisa a corporação.

Conheça mais sobre esses navios

Fragata União (F-45)

Um dos Navios-Escolta da Marinha do Brasil que podem localizar e destruir aeronaves, navios de superfície e submarinos inimigos, além de efetuar patrulhas nas nossas águas. Esse é o sexto navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil.

De acordo com a Marinha, a embarcação teve sua quilha batida em cerimônia conjunta com a da Fragata Independência em 11 de junho de 1972. Foi lançada e batizada em 14 de março de 1975. Entre 2 de junho e 30 de julho realizou as Provas de Mar. Foi incorporada à Marinha em 12 de setembro de 1980.


Imagem ilustrativa da imagem Veja como garantir ingresso para visitar navio de guerra da Marinha em Vitória
Fragatas União e Liberal |  Foto: Divulgação / Marinha do Brasil

Fragata Liberal (F-43)

Foi construída nos estaleiros da Vosper Thornycroft, na Inglaterra, tendo sido incorporada à Marinha do Brasil no dia 18 de novembro de 1978. Sua missão básica é conduzir ações da guerra naval, a fim de contribuir para o controle de áreas marítimas, a negação do uso do mar ao inimigo, a projeção de poder sobre terra e a dissuasão.

Ao longo de mais de 40 anos no Serviço Ativo, a Fragata “Liberal” realizou inúmeras comissões com navios da Marinha e marinhas amigas, além de ter operado em conjunto com as demais forças singulares e forças internacionais. 

Recentemente a embarcação foi utilizadas nas operações: “LíbanoXIV”, sob a égide da Organização das Nações Unidas, em que foi o navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL); bem como na Unitas Lant LX/Amphibious 2019.

Navios de guerra Classe Niterói

Em 20 de novembro de 1976 foi incorporada à Armada a Fragata "Niterói", primeira das seis Fragatas que deram nome à Classe. Seguiram-se a Fragata "Defensora" em 1977, as Fragatas "Constituição" e "Liberal" em 1978, a Fragata "Independência" em 1979 e a Fragata "União" em 1980 - estas duas últimas construídas no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, com material, equipamentos e assistência técnica do estaleiro inglês.

Essa Classe de navios representou um marco de avanço tecnológico em termos de sistemas de combate e de manutenção, bem como fez parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.

Serviço

Local: Porto de Vitória (ES)

Entrada: Portão em frente ao Palácio Anchieta Visitação Pública: 17 de março de 2024.

Horário: 14:00h às 17:00h

Link para fazer a inscrição: https://www.sympla.com.br/visitacao-publica---embarcacao-fragatasuniao-f-45-e-liberal-f-43__2378998

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: