Veja como garantir ingresso para visitar navio de guerra da Marinha em Vitória
Distribuição dos ingressos para conhecer embarcação capaz de destruir aeronaves e submarinos acontece nesta quinta-feira (14)
Escute essa reportagem
A Marinha do Brasil vai disponibilizar 2.500 ingressos para visitação de dois navios de guerra, a partir das 15h30, desta quinta-feira (14). Os visitantes vão poder acessar o interior das embarcações, que vão estar atracadas no Cais Comercial da Vports - conhecida antigamente como Porto de Vitória - no domingo (17).
De acordo com a Marinha, os ingressos podem ser reservados gratuitamente pela plataforma Sympla e cada pessoa tem acesso a até três convites. Clique aqui para acessar o site e garantir os ingressos.
Com os ingressos, o público poderá conhecer a Fragata Liberal (F43) e a Fragata União (F-45), navios de Guerra da Marinha do Brasil da “Classe Niterói”. As duas embarcações vão ficar atracadas em Vitória de sexta-feira (15) até terça-feira (19).
No entanto, vale ressaltar que a visitação acontece apenas no domingo (17), das 14 horas às 17 horas, conforme a Marinha. "O acesso à área portuária só será permitido mediante apresentação do ingresso, impresso ou on-line, e também do cumprimento dos requisitos de segurança (uso de calçado fechado, sem salto)", avisa a corporação.
Conheça mais sobre esses navios
Fragata União (F-45)
Um dos Navios-Escolta da Marinha do Brasil que podem localizar e destruir aeronaves, navios de superfície e submarinos inimigos, além de efetuar patrulhas nas nossas águas. Esse é o sexto navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil.
De acordo com a Marinha, a embarcação teve sua quilha batida em cerimônia conjunta com a da Fragata Independência em 11 de junho de 1972. Foi lançada e batizada em 14 de março de 1975. Entre 2 de junho e 30 de julho realizou as Provas de Mar. Foi incorporada à Marinha em 12 de setembro de 1980.
Fragata Liberal (F-43)
Foi construída nos estaleiros da Vosper Thornycroft, na Inglaterra, tendo sido incorporada à Marinha do Brasil no dia 18 de novembro de 1978. Sua missão básica é conduzir ações da guerra naval, a fim de contribuir para o controle de áreas marítimas, a negação do uso do mar ao inimigo, a projeção de poder sobre terra e a dissuasão.
Ao longo de mais de 40 anos no Serviço Ativo, a Fragata “Liberal” realizou inúmeras comissões com navios da Marinha e marinhas amigas, além de ter operado em conjunto com as demais forças singulares e forças internacionais.
Recentemente a embarcação foi utilizadas nas operações: “LíbanoXIV”, sob a égide da Organização das Nações Unidas, em que foi o navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL); bem como na Unitas Lant LX/Amphibious 2019.
Navios de guerra Classe Niterói
Em 20 de novembro de 1976 foi incorporada à Armada a Fragata "Niterói", primeira das seis Fragatas que deram nome à Classe. Seguiram-se a Fragata "Defensora" em 1977, as Fragatas "Constituição" e "Liberal" em 1978, a Fragata "Independência" em 1979 e a Fragata "União" em 1980 - estas duas últimas construídas no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, com material, equipamentos e assistência técnica do estaleiro inglês.
Essa Classe de navios representou um marco de avanço tecnológico em termos de sistemas de combate e de manutenção, bem como fez parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.
Serviço
Local: Porto de Vitória (ES)
Entrada: Portão em frente ao Palácio Anchieta Visitação Pública: 17 de março de 2024.
Horário: 14:00h às 17:00h
Link para fazer a inscrição: https://www.sympla.com.br/visitacao-publica---embarcacao-fragatasuniao-f-45-e-liberal-f-43__2378998
Comentários