Membro de igreja em Jardim da Penha pede afastamento após episódio de violência
Integrante de uma paróquia na capital teria se envolvido em episódio de violência durante a missa da última quinta-feira
Escute essa reportagem
Um integrante da pastoral da acolhida da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, solicitou afastamento de suas atividades após se envolver em um episódio de violência durante a missa da última quinta-feira, por volta das 19 horas.
De acordo com testemunhas, a vítima da agressão teria sido uma pessoa em situação de rua. A Paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha confirmou o afastamento do integrante da pastoral da acolhida da igreja.
Em nota, a igreja informa que tomou ciência do episódio de violência entre um paroquiano, que servia voluntariamente na missa da última quinta-feira, e um homem ainda não identificado, e lamentou o ocorrido.
“Nossa paróquia é um espaço de acolhimento, amor e respeito por todas as pessoas, como irmãos e irmãs em Cristo e membros da mesma família. O voluntário em questão foi ouvido, está sendo acompanhado, e pediu afastamento de suas atividades pastorais”.
Os relatos de testemunhas, que preferiram não se identificar à equipe de reportagem, apontam que o paroquiano teria agredido violentamente um homem que estaria em situação de rua e entrou na fila de comunhão durante a missa.
Direção
As causas motivadoras do episódio não foram reveladas. A direção da paróquia e o Vicariato da Arquidiocese de Vitória teriam se reunido no final da tarde de ontem para apurar as denúncias do um episódio de violência durante a missa.
De acordo com a nota enviada pela Paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha, a pastoral procura identificar o outro homem envolvido no episódio para manifestar solidariedade.
ENTENDA
Agressão
Um integrante da pastoral da acolhida da Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, Vitória, solicitou afastamento de suas atividades após se envolver em episódio de violência durante a missa de quinta-feira, às 19 horas. O paroquiano estava servindo na acolhida da missa, recebendo os fiéis e ajudando no andamento da celebração.
A paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha procura identificar o outro homem envolvido no episódio para manifestar solidariedade. O voluntário da igreja foi ouvido, está sendo acompanhado, e pediu afastamento de suas atividades pastorais.
Fonte: Paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha e testemunhas.
Comentários