X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Membro de igreja em Jardim da Penha pede afastamento após episódio de violência

Integrante de uma paróquia na capital teria se envolvido em episódio de violência durante a missa da última quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Membro de igreja em Jardim da Penha pede afastamento após episódio de violência
Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha: confusão durante a fila de comunhão na missa |  Foto: Arquivo/AT

Um integrante da pastoral da acolhida da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, solicitou afastamento de suas atividades após se envolver em um episódio de violência durante a missa da última quinta-feira, por volta das 19 horas.

De acordo com testemunhas, a vítima da agressão teria sido uma pessoa em situação de rua. A Paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha confirmou o afastamento do integrante da pastoral da acolhida da igreja.

Em nota, a igreja informa que tomou ciência do episódio de violência entre um paroquiano, que servia voluntariamente na missa da última quinta-feira, e um homem ainda não identificado, e lamentou o ocorrido.

“Nossa paróquia é um espaço de acolhimento, amor e respeito por todas as pessoas, como irmãos e irmãs em Cristo e membros da mesma família. O voluntário em questão foi ouvido, está sendo acompanhado, e pediu afastamento de suas atividades pastorais”.

Os relatos de testemunhas, que preferiram não se identificar à equipe de reportagem, apontam que o paroquiano teria agredido violentamente um homem que estaria em situação de rua e entrou na fila de comunhão durante a missa.

Direção

As causas motivadoras do episódio não foram reveladas. A direção da paróquia e o Vicariato da Arquidiocese de Vitória teriam se reunido no final da tarde de ontem para apurar as denúncias do um episódio de violência durante a missa.

De acordo com a nota enviada pela Paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha, a pastoral procura identificar o outro homem envolvido no episódio para manifestar solidariedade.

ENTENDA

Agressão

Um integrante da pastoral da acolhida da Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, Vitória, solicitou afastamento de suas atividades após se envolver em episódio de violência durante a missa de quinta-feira, às 19 horas. O paroquiano estava servindo na acolhida da missa, recebendo os fiéis e ajudando no andamento da celebração.

A paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha procura identificar o outro homem envolvido no episódio para manifestar solidariedade. O voluntário da igreja foi ouvido, está sendo acompanhado, e pediu afastamento de suas atividades pastorais.

Fonte: Paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha e testemunhas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: