Prova prática do Detran/ES acaba em acidente na Serra
Aluna confundiu os pedais do carro, bateu em outros dois veículos e tombou
Escute essa reportagem
Uma aluna confundiu os pedais do carro da autoescola enquanto prestava a prova de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e causou um acidente na manhã deste sábado (14).
Segundo o instrutor da aluna, ela estava realizando o teste de baliza quando aconteceu o acidente. Ao invés de pisar na embreagem, ela pisou no acelerador, enquanto o carro estava na marcha-ré, fazendo com que o veículo ficasse desgovernado e batesse em outros dois carros de autoescola que estavam esperando para realizar a prova.
Com o impacto da batida, o carro acabou tombando, fazendo com que a aluna ficasse presa dentro do veículo. Segundo informações, a mulher, que não foi identificada, sofreu ferimentos no braço e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Jaime Santos Neves.
Em nota, o Detran afirmou que não houve registro de ferimentos graves, e que a candidata estava fazendo o uso correto do cinto de segurança e isso a protegeu. Nenhum dos examinadores do Detran|ES e instrutores das autoescolas se feriram.
Com o choque do acidente, alguns alunos que esperavam para realizar o teste de direção preferiram remarcá-lo. Porém, existe um período para finalizar o processo da CNH, e no caso de alguns, o período de vencimento está próximo.
"Aqueles que optaram por não fazer terão suas provas práticas de direção veicular remarcadas para os primeiros meses de 2025. O Detran|ES esclarece que todos os procedimentos de exames de trânsito seguem as normativas nacionais e também por Instrução de Serviço específica do Detran|ES, em que dizem não ser obrigatória a presença de examinador no veículo durante a baliza. O órgão explica ainda que não cabe lavratura de auto de infração ou quaisquer outras penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para esse tipo de caso.", finalizou o órgão em nota.
Comentários