Marília Mendonça: helicóptero que caiu no ES também esbarrou em fios
No Estado o Corpo de Bombeiros informou que o helicóptero teria esbarrado em fios de alta tensão
Escute essa reportagem
Assim como o acidente que matou a cantora Marília Mendonça no dia 5 de novembro de 2021, o helicóptero que caiu na noite desta quinta-feira (9) e vitimou o empresário Oto Carneiro Silvestre, de 49 anos, e o piloto Breno Guglielmi, 63, também colidiu contra uma linha de distribuição de energia antes cair.
No Estado, o Corpo de Bombeiros informou que, segundo informações iniciais, o helicóptero teria esbarrado em fios de alta tensão e caído em uma propriedade particular em Volta da Ferradura, em Vargem Alta, por volta das 18h30.
No caso da cantora, os resultados preliminares das apurações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontam que a aeronave que levava Marilia e outras quatro pessoas, incluindo piloto e co-piloto, colidiu contra uma linha de distribuição de energia na serra da cidade de Piedade de Caratinga. O fato foi confirmado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Amigos de Oto, que era empresário do ramo de rochas ornamentais, contaram para a reportagem que o helicóptero havia decolado da Serra, na Grande Vitória, onde acontece a Vitória Stone Fair.
Leia mais:
Veja as principais notícias da tarde desta sexta-feira no ES
Piloto de helicóptero que caiu no ES é identificado
Na manhã desta sexta-feira (10), a Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário.
A nota:
“É com profundo pesar que nós, da Vitoria Stone Fair, recebemos a triste notícia do falecimento de Oto Carneiro Silvestre, ocorrido nesta quinta-feira.
Nesse momento de dor e tristeza, a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela perda deste empresário que deixa um legado para o setor de rochas ornamentais.
Oto Carneiro Silvestre foi um grande parceiro e nós reforçamos nossas condolências e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho. Que Deus conforte a todos! Com toda certeza o último dia da nossa feira não será de plena comemoração”.
Leia mais:
Queda de helicóptero: Vitória Stone Fair lamenta a morte de empresário do ES
Queda de helicóptero mata empresário do setor de rochas e piloto no ES
Comentários