Queda de helicóptero mata empresário do setor de rochas e piloto no ES
Acidente aconteceu por volta das 18h30 desta quinta-feira, em Vargem Alta
Escute essa reportagem
Um helicóptero caiu, no início da noite desta quinta-feira (09) por volta das 18h30, e matou duas pessoas no interior de Vargem Alta, cidade na região Sul do Espírito Santo. O local do acidente é um sítio, localizado na região conhecida como Volta da Ferradura, situada entre as comunidades de Richimond e Vargem Grande.
Uma das vítimas é o empresário do setor de rochas ornamentais Oto Carneiro Silvestre. Além dele, morreu o piloto da aeronave, que ainda não foi identificado.
LEIA MAIS: Helicóptero cai e mata duas pessoas no ES
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave de prefixo PR-PLF transportava piloto e passageiro. A aeronave teria colidido com fios de alta tensão e caiu na propriedade. A área foi isolada para não haver risco de explosões.
De acordo com amigos, o empresário passou o dia na Vitória Stone Fair, importante feira do setor de rochas ornamentais que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, e retornava para casa no momento da queda.
Oto era proprietário da empresa Maq-Stone e era muito conhecido na região. Ele era genro de Chico Dutra, outro empresário de destaque no setor de rochas ornamentais. Natural de Santo Antônio de Pádua-RJ, ele deixa mulher e dois filhos.
A morte do empresário causou comoção entre amigos. “Oto era uma pessoa muito querida e um empresário muito dinâmico. A preocupação com a família e a vontade de viver mais sossegado era assunto constante. Vai ficar uma lacuna em nossos corações”, destacou o amigo Mário Louzada.
Outro amigo que lamentou a morte de Oto foi o empresário Joelmo Ponte. “Ele era um parceiro, um amigo, todo mundo gostava dele. Era uma pessoa maravilhosa, cuidava da família. Atendia a todos com um sorriso no rosto. Fez história aqui na região e com certeza fará muita falta para todos nós”, disse.
Comentários