Mãe dos quíntuplos capixabas: “Estarei sempre pronta para fazer tudo por eles”
Viúva há um ano, Mariana, de 40 anos, precisou de força e fé para enfrentar as mudanças
Escute essa reportagem
Mariana Mazzelli se define como uma leoa na hora de cuidar dos filhos, os quíntuplos Bella, Benício, Beatriz, Jayme e Laís. “Quando eles nasceram me descobri leoa! Não dizem que quando nasce um bebê, nasce uma mãe? Imagina com cinco bebês!”.
Viúva há um ano, Mariana, de 40 anos, precisou de força e fé para enfrentar as mudanças. Hoje a influenciadora digital se divide entre o trabalho na internet e os filhos, mas sem deixar de cuidar da saúde e do coração.
Ela faz atividade física diariamente e dividiu com os seguidores que está feliz e namorando. Em entrevista para A Tribuna, ela conta um pouco da história dos filhos e como imagina a família no futuro.
A Tribuna Como foi a descoberta da gravidez?
Mariana Mazzelli - Não conseguia engravidar, tinha baixa produção de óvulos e fiz indução de ovulação. O médico disse que havia possibilidade de gêmeos, mas não era garantido.
No primeiro mês engravidei e no ultrassom, a princípio, foram três corações batendo, logo depois mais dois. Assim, descobri que eram quíntuplos. Fiquei dois dias trancada em casa processando a informação.
Eles correram risco de vida?
Era uma gravidez de altíssimo risco, meus filhos nasceram prematuros extremos, de 27 semanas e pesos baixos: Jayme com 1,055kg, Bella 900g, Benício com 755g, Laís 450g e Beatriz 430g. Foram necessários quatro meses de UTI para que eles pudessem ir para casa.
Como descobriu as condições de Bella, Benício e Beatriz?
Com dois meses já percebi que Benício era diferente, com características de síndrome de Down. No ano passado, comecei a suspeitar do desenvolvimento da Bella e do Benício. Em uma investigação junto com o médico pediatra chegamos ao diagnóstico de autismo em ambos. Tanto a Bella quanto a Beatriz também possuem encefalopatia crônica.
As crianças completam cinco anos em junho. Terá festa?
A festa já está programada, a primeira deles em casa de festas. E vai ser do jeitinho que eles pediram. Estava difícil conciliar um tema para toda minha turma, mas no final conseguimos.
Como imagina o futuro da sua família?
Quero eles sempre perto de mim, em um ambiente renovado de amor a cada dia. Vejo nós seis seguindo juntos. Já somos muito parceiros e um cuida do outro, espero que isso nunca acabe.
Comentários