X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Governo do ES decreta luto oficial de três dias por morte de médico capixaba no RS

Decisão foi anunciada por Ricardo Ferraço, governador em exercício


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo do ES decreta luto oficial de três dias por morte de médico capixaba no RS
Leandro Medice será velado e enterrado no Espírito Santo |  Foto: Reprodução/Instagram

O Governo do Espírito Santo declarou luto oficial de três dias pela morte de Leandro Medice, médico capixaba que morreu enquanto prestava trabalho voluntário no Rio Grande do Sul. A decisão foi publicada por Ricardo Ferraço, que é o governador em exercício durante as agendas de Renato Casagrande nos Estados Unidos.

O vice-governador também prestou solidariedade à família do médico. "À família do jovem médico Leandro Medice, os nossos mais sinceros sentimentos pela perda irreparável e agradecimento pela ação humanitária. Como governador em exercício, estou decretando luto oficial de três dias no Estado do Espírito Santo", escreveu Ferraço nas redes sociais.

Mais cedo, Casagrande também havia se manifestado sobre o caso. "Com profundo pesar, registro a perda do Dr. Leandro Medice, que partiu enquanto prestava auxílio às vítimas das chuvas no RS. Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento", escreveu o governador.

LEIA TAMBÉM

Médico capixaba vai ao RS ajudar vítimas das enchentes, tem infarto e está na UTI

“Estou muito angustiada”, diz mulher de médico capixaba em coma no RS

Família tenta trazer médico capixaba que sofreu infarto no RS para o Espírito Santo

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Entenda o caso

Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado morto em um abrigo no Rio Grande do Sul. O médico capixaba era cardiologista e atuava como socorrista do Samu — e estava no estado do Sul para ajudar as vítimas das enchentes que atingem a região.

Segundo informações do Tribuna Notícias, o médico passou o último domingo (12) aferindo pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos em um abrigo na cidade de São Leopoldo, atingida pelas chuvas históricas.

A previsão era que ele voltasse para Vitória na noite desta segunda-feira (13), já que tinha compromissos profissionais no dia seguinte. No entanto, Leandro foi encontrado morto nesta manhã. A suspeita é de que o médico tenha morrido de infarto fulminante. Segundo familiares, ele não tinha histórico de doenças.

A família de Leandro já está no Rio Grande do Sul, mas ainda não realizou o processo de liberação do corpo. O corpo será velado e enterrado no Espírito Santo, mas ainda não há previsão de data.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: