X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mãe de sêxtuplos capixabas será internada para aguardar o parto

Grávida de seis meses, Quezia Romualdo irá para o hospital já na próxima terça, após um afinamento no colo do útero


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mãe de sêxtuplos capixabas será internada para aguardar o parto
Quezia está na 22ª semana de gestação e já sabe o sexo dos bebês: quatro meninos e duas meninas |  Foto: Reprodução/Instagram/@maedesextuplosoficial

A mãe dos sêxtuplos capixabas será internada na próxima terça, dia 5 de setembro, para aguardar o parto dos bebês. Quezia Romualdo, que está grávida de seis meses, compartilhou a notícia com os seus seguidores através das redes sociais na noite desta terça-feira (29), após um ultrassom de rotina. 

De acordo com Quezia, a hospitalização acontecerá em Colatina e será necessária devido a um afinamento do seu colo do útero. "Eu vou me internar na terça-feira. É só por precaução, para me manterem lá por perto, para eu aguentar as 30, 32 semanas até os nenéns nascerem", explicou. 

O obstetra Thiago Martinelli, especialista em gestação de alto risco e medicina fetal, explica por que pediu a internação: “Ela está entrando em uma época mais arriscada. Até agora está tudo bem, mas existe um risco grande de nascimento prematuro. Vamos internar para prevenção e acompanhamento mais próximo, diário”.

Quezia tem feito exame de ultrassom semanalmente e declarou que, mesmo em repouso, o afinamento do colo de útero se agravou devido ao grande peso da barriga A internação não significa que o parto está próximo — ela será monitorada 24h por uma equipe, para analisar o afinamento e garantir a segurança da gestante e dos bebês.

Objetivo é chegar, ao menos, até as 30 semanas de gestação

Quezia está na 22ª semana de gestação e já sabe o sexo dos bebês: são quatro meninos e duas meninas. Segundo ela, o objetivo dos médicos é que o parto ocorra somente na 30ª ou 31ª semana. Na sequência de stories publicadas na terça-feira, ela deu detalhes sobre o desenvolvimento dos sêxtuplos.

"O maiorzinho está com 560g, os outros estão todos com mais de 400g. Graças a Deus, estão todos se desenvolvendo", declarou.

Até o dia da internação, Quezia seguirá em casa, em repouso absoluto, aproveitando cada minuto ao lado da filha mais velha. Durante a internação, ela ficará acompanhada da mãe, Edna. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: