Grávida de sêxtuplos vai fazer chá revelação
Evento para descobrir sexo dos bebês de Quézia Romualdo irá ocorrer em julho. A grávida já tem em mente seis nomes
Escute essa reportagem
A expectativa está no ar para a família de Quézia Romualdo, uma jovem dona de casa de 29 anos que está vivenciando uma gravidez múltipla incomum. Com 11 semanas e dois dias de gestação, Quézia planeja um chá revelação para saber o sexo dos sêxtuplos que estão a caminho.
A família decidiu celebrar a descoberta do sexo com um chá marcado para o dia 22 de julho. Apesar de não saber o sexo dos pequenos, Quézia já tem seis nomes em mente. São eles: Theo, Maya, Eloá, Henry, Matteo e Maytê.
Acompanhando de perto o desenvolvimento dos sêxtuplos, Quézia conta que faz ultrassom a cada 15 dias e acompanha o crescimento dos bebês, que estão saudáveis. No entanto, a gestação é considerada de risco, o que exige cuidados redobrados para garantir o bem-estar da mãe e dos bebês.
A alimentação saudável tem sido uma prioridade para Quézia durante toda a gestação.
O marido Magdiel Costa tem ido diariamente ao supermercado em busca de alimentos que promovam uma dieta equilibrada. Acompanhada pela nutricionista Nicolle Fiorot Lopes Laufer, Quézia segue rigorosamente a receita denominada como “suco da placenta perfeita”.
Segundo a nutricionista Nicolle Fiorot Lopes Laufer, o suco é uma parte essencial da dieta de Quézia durante o primeiro trimestre gestacional. A placenta é um órgão formado durante a gravidez e é responsável por proteger e nutrir o feto. Uma placenta bem formada é fundamental para garantir uma nutrição adequada e oxigenação suficiente para os bebês.
Para promover uma placentação saudável, a nutricionista recomenda o consumo de suco feito com couve, melancia (parte branca), beterraba e um toque de abacaxi para melhorar o sabor. O suco pode ser substituído por consumir esses alimentos separadamente, como verduras de folhas escuras, beterraba e melancia (parte branca).
“Essa alimentação especial deve ser seguida diariamente até as 14 semanas de gestação, priorizando a placentação adequada. A placenta perfeita é aquela com vasos dilatados, que permitem a passagem adequada de nutrientes e oxigênio”, ressaltou a nutricionista.
Com os gastos crescentes e a preparação para a chegada das crianças, o casal tem buscado auxílio financeiro por meio doações pelo site Vakinha.
“No momento, estou precisando de apoio para manter a alimentação, pois os gastos são consideráveis. Além disso, também vou precisar de ajuda para fraldas, roupas e outros itens essenciais para os bebês”, explicou Quézia.
Leia mais
Missas e bênçãos para celebrar Santo Antônio
Veja quais são as “Tatuagens do amor” preferidas pelos casais
Receita
“Suco da placenta perfeita”
Para ter uma placenta perfeita para nutrir bem o bebê, nutricionistas recomendam o “suco da placenta perfeita”.
Ingredientes: 1/2 beterraba pequena crua, 1 folha de couve, 1 fatia de melancia com a parte branca, duas fatias de abacaxi e gengibre a gosto.
Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo para ficar bem gelado e tome todos os dias, pela manhã, durante o 1º trimestre gestacional.
A melhor placenta é com vasos dilatados, que permitem a passagem adequada de nutrientes e oxigênio.
Fonte: Nicolle Fiorot Lopes, nutricionista.
Leia mais
Motorista vence o medo após 11 anos sem dirigir
Blogueira sofre queimaduras e está internada após churrasqueira explodir no ES
Comentários