X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Grávida de sêxtuplos vai fazer chá revelação

Evento para descobrir sexo dos bebês de Quézia Romualdo irá ocorrer em julho. A grávida já tem em mente seis nomes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Grávida de sêxtuplos vai fazer chá revelação
Magdiel Costa e Quézia Romualdo: ultrassom para acompanhar os bebês é feito a cada 15 dias |  Foto: Divulgação

A expectativa está no ar para a família de Quézia Romualdo, uma jovem dona de casa de 29 anos que está vivenciando uma gravidez múltipla incomum. Com 11 semanas e dois dias de gestação, Quézia  planeja um chá revelação para saber o sexo dos sêxtuplos que estão a caminho. 

A família decidiu celebrar a descoberta do sexo com um chá  marcado para o dia 22 de julho. Apesar de não saber o sexo dos pequenos, Quézia já tem seis nomes em mente. São eles: Theo, Maya, Eloá, Henry, Matteo e Maytê.

Leia mais sobre Cidades aqui

Acompanhando de perto o desenvolvimento dos sêxtuplos, Quézia conta que faz ultrassom a cada 15 dias e acompanha o crescimento dos bebês, que estão saudáveis. No entanto, a gestação é considerada de risco, o que exige cuidados redobrados para garantir o bem-estar da mãe e dos bebês.

A alimentação saudável tem sido uma prioridade para Quézia durante toda a gestação. 

O marido Magdiel Costa  tem ido diariamente ao supermercado em busca de alimentos que promovam uma dieta equilibrada. Acompanhada pela nutricionista Nicolle Fiorot Lopes Laufer, Quézia segue rigorosamente a receita  denominada como “suco da placenta perfeita”. 

Segundo a nutricionista Nicolle Fiorot Lopes Laufer, o suco é uma parte essencial da dieta de Quézia durante o primeiro trimestre gestacional. A placenta é um órgão formado durante a gravidez e é responsável por proteger e nutrir o feto. Uma placenta bem formada é fundamental para garantir uma nutrição adequada e oxigenação suficiente para os bebês. 

Para promover uma placentação saudável, a nutricionista recomenda o consumo de suco feito com couve, melancia (parte branca), beterraba e um toque de abacaxi para melhorar o sabor. O suco pode ser substituído por consumir esses alimentos separadamente, como verduras de folhas escuras, beterraba e melancia (parte branca). 

“Essa alimentação especial deve ser seguida diariamente até as 14 semanas de gestação, priorizando a placentação adequada. A placenta perfeita é aquela com vasos dilatados, que permitem a passagem adequada de nutrientes e oxigênio”, ressaltou a nutricionista.

Com os gastos crescentes e a preparação para a chegada das crianças, o casal tem buscado auxílio financeiro por meio doações pelo site Vakinha.

“No momento, estou precisando de apoio para manter a alimentação, pois os gastos são consideráveis. Além disso, também vou precisar de ajuda para fraldas, roupas e outros itens essenciais para os bebês”, explicou Quézia.

Leia mais

Missas e bênçãos para celebrar Santo Antônio

Veja quais são as “Tatuagens do amor” preferidas pelos casais


Receita

“Suco da placenta perfeita”

Para ter uma placenta perfeita para nutrir bem o bebê, nutricionistas recomendam o “suco da placenta perfeita”.

Ingredientes: 1/2 beterraba pequena crua, 1 folha de couve, 1 fatia de melancia com a parte branca, duas fatias de abacaxi e gengibre a gosto.

Em seguida, bata todos os ingredientes  no liquidificador com gelo para ficar bem gelado e tome todos os dias, pela manhã, durante o 1º trimestre gestacional.

A melhor placenta é com vasos dilatados, que permitem a passagem adequada de nutrientes e oxigênio. 

Fonte: Nicolle Fiorot Lopes, nutricionista.

Leia mais

Motorista vence o medo após 11 anos sem dirigir

Blogueira sofre queimaduras e está internada após churrasqueira explodir no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: